email atual aluisiodutra@gmail.com

quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

SENADORA FÁTIMA BEZERRA PROMOVE ENCONTRO DAS LIDERANÇAS POPULARES DO OESTE


Aconteceu nesta terça-feira (20), na sede da ATOS, em Caraúbas/RN, o I ENCONTRO DAS LIDERANÇAS POPULARES DO MÉDIO E ALTO OESTE promovido pelo mandato da Senadora Fátima Bezerra. O evento teve como objetivo promover a confraternização de mandatos e dirigentes de entidades da sociedade civil e preparar uma agenda comum para atuação em 2017. 
A Senadora Fátima Bezerra recebeu a demanda dos mandatos e das lideranças dos movimentos sociais e sindical do oeste que sentem a importância de integração de esforços para uma ação articulada em defesa de direitos que são fundamentais para a região como a garantia da aposentadoria (especialmente a aposentadoria rural), as manutenções das agências do INSS e do Banco do Brasil e a continuidade de programas de incentivo ao desenvolvimento interiorano e a convivência com o semiárido.
De acordo com a vereadora eleita Luiza Vieira todas essas conquistas que contribuíram para o desenvolvimento do oeste estão sob riscos de serem perdidas pela sociedade oestana. “A nossa satisfação com o encontro do oeste porque o evento significou um novo momento na unificação de esforços de mandatos e formadores/as de opiniões da nossa região para aumentar as nossas vozes dizendo que essas reformas prejudicam e muito as economias dos pequenos municípios”, avaliou a parlamentar de Campo Grande.
A avaliação do Secretário de Agricultura Nenén do Gás, do município de Paraú, é que os encaminhamentos representarão um grande avanços em novas conquistas de projetos e defesa daqueles que estão em andamento no oeste. “O principal encaminhamento foi a definição unânime de constituição da Frente Brasil Popular do Oeste Potiguar com o estabelecimento do mês de fevereiro para um grande lançamento deste arranjo político que só trará reforço para os bons projetos em curso na região”, disse Nenén do Gás.
O clima foi de motivação com o evento. Para Luciano, vice prefeito de Luis Gomes, a extensa participação de representantes de vários municípios do oeste foi um combustível a mais para buscar novas conquistas em 2017. “Avaliamos que 2016 foi um ano de ameaças e percas para a classe trabalhadora, mas percebemos neste encontro que existe um capital social que está disposto a comprovar para a sociedade que existe um caminho melhor para a promoção do desenvolvimento nacional que não prejudica o interior do Brasil. Precisamos agradecer a atitude da Senadora Fátima Bezerra de promover este encontro”, concluiu Luciano.
O encontro do oeste contou com participações de lideranças como Caramurú Paiva (assessor parlamentar da Senadora Fátima Bezerra), vereador Braga, Martilene Costa (Rede PARDAL), Zuleide Araújo (ASA Potiguar), Júnior da FETARN, Clébson (COOPAPI), Guilhermo (reforma agrária), Rugna Begna (agente de saúde), professor Marcos Roberto, Michela Calaça (Movimento de Mulheres Camponesas), vereadora Isolda Dantas, Carol Azevedo (UBES), Ailton Farra (JPT), Bukeirão Rocha (ciberativista), vereadora Lilia Holanda, Raimundo Canuto (CUT), Amanda Soares (FETRAF), Kelysson (juventude rural), Aluisio Dutra (universidade), dentre outras que totalizaram mais de 50 representantes de quase 20 municípios do médio e alto oeste. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário