email atual aluisiodutra@gmail.com

sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

Frente Parlamentar e Popular em Defesa da UERN é lançada

Articulação


Articulação
A Frente Parlamentar e Popular em Defesa da UERN foi lançada nesta quinta-feira, 01, na Câmara Municipal de Mossoró, uma iniciativa do vereador prof. Francisco Carlos. A frente possui 15 membros indicados pela Câmara Municipal e pelos segmentos da UERN.
A solenidade foi prestigiada por servidores da UERN, autoridades políticas e personalidades que têm seu nome marcado na história de 48 anos da Instituição - os ex-reitores Elder Heronildes e Maria das Neves Gurgel, além da viúva de Laplace Rosado, Joana D´Arc Fernandes Coelho.
Em sua fala, o reitor Pedro Fernandes ressaltou a importância da UERN para o desenvolvimento do Rio Grande do Norte e apresentou números que mostram que a UERN não representa um "peso" para o RN. "Em 2015 representamos 2,6% de todas as despesas do Estado. Com relação ao custeio e investimento, esse percentual foi de 0,14%", afirmou Pedro Fernandes.
O reitor lançou o primeiro vídeo da campanha “UERN para todos, em todo o RN”, desenvolvida pela AGECOM/UERN com a colaboração de alunos e servidores de todos os Campi da UERN e o apoio da UERN TV. (Clique aqui e confira o vídeo)
Vereadores da atual e da próxima legislatura estiveram presentes à solenidade, bem como a prefeita eleita Rosalba Ciarlini. O deputado estadual Souza Neto também prestigiou a Universidade, juntamente com a futura deputada estadual Larissa Rosado, que toma posse a partir de janeiro de 2017.
O presidente da Associação dos Docentes da UERN (ADUERN), prof. Lemuel Rodrigues, também discursou e falou sobre a união de forças em defesa do ensino público e de qualidade. Posição também defendida pelo presidente do Sindicato dos Técnicos da UERN (SINTAUERN), Elineudo Melo. Representando o movimento estudantil, a aluna Andreza Maria, uma das coordenadoras do DCE, cobrou uma agenda de atividades da Frente Parlamentar e Popular.

Nenhum comentário:

Postar um comentário