email atual aluisiodutra@gmail.com

terça-feira, 9 de junho de 2015

Vice-prefeito participará de Oficina de Construção do Plano Plurianual do Governo do Estado.




O vice-prefeito  de Messias Targino e presidente  do  Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar (Sintraf) Pôla Pinto, estará  participando  nesta terça-feira (9), em Apodi,  da oficina  regional do Território  do Sertão  do Apodi de Construção do Plano Plurianual, que vai definir as ações da administração estadual para o período de 2016-2019.
Segundo Pôla Pinto,  essa é a primeira vez na história que o Governo convoca a sociedade para elaborar o PPA. A oficina será realizada no auditório   do STTR de Apodi, a partir das 8:h, e vai reunir lideranças  da sociedade civil e politica  dos municípios que compõem o território.

Pôla Pinto informou  ainda,  que foram  convidados para participarem  da oficina, representantes da Câmara de Vereadores, Prefeitura Municipal e dos segmentos organizados que já tem atuação no espaço  territorial.

O Plano Plurianual – PPA, é um instrumento estratégico que estabelece diretrizes e define a orientação estratégica do Governo, as metas e prioridades para atender as demandas da população para um período de quatro anos que inicia no segundo ano de uma gestão e termina no primeiro ano da gestão seguinte.  

O secretário de Planejamento e Finanças, Gustavo Nogueira, explicou que ao convocar a sociedade para participar da elaboração do PPA, o Governo está “agindo para preencher os vazios de políticas sociais e de infraestrutura para dar maior eficiência à gestão pública e, sobretudo, abrir novas janelas de oportunidades”.  

A elaboração do Plano Plurianual é coordenada pela Secretaria de Planejamento e Finanças. Após sua conclusão pelo Governo, o PPA é analisado e votado pela Assembleia Legislativa. É com base no PPA que a administração estadual elabora os orçamentos financeiros de execução anual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário