email atual aluisiodutra@gmail.com

sábado, 27 de junho de 2015

Curtas do Blog

FIOS: O Fórum das Organizações Sociais de Patu elegeu nesta sexta feira (26/06) sua nova coordenação. Coordenadora: Marília Gabriela (Comunidade Rajada), Vice-coordenador: Expedito Alves "Dito" (Comunidade Periquito), Primeira Secretária: Emanuela Cândida (Comunidade Gameleira), Segunda Secretária: Kaká de Bondinho, Primeira Tesoureira: Roziene Gomes, Segundo Tesoureiro: Manoel Oliveira (Comunidade Divisa). 
FIOS 2: O mandato da nova coordenação do Fórum das Organizações Sociais de Patu vai até junho de 2017.
CONQUISTAS: Quatro comunidades rurais de Patu estão em processo de instalação de mini-adutoras, são elas: Comunidade Gameleira, Saco, Patu de Fora e Oiticica. Os moradores receberão água em suas próprias residências através de canalização.
CONQUISTAS 2: Quatro comunidades rurais de Patu já possuem mini-adutoras com água encanada nas suas residências: Rajada, Várzea da Jurema, Quilombolas do Jatobá e Morada Nova.
7º PATU DANÇÁ: Continua a programação do 7º Arraiá Patu Dançá onde todas as noites são realizadas eventos juninos nas escolas e outras instituições. Quem desejar se deliciar com comidas típicas como: Mugunzá, Canjica, Pamonha, Bolos, etc, com certeza, encontra todas as noites onde o arraiá está sendo realizado. 
7º PATU DANÇÁ 2: O Arraiá Patu Dançá já se tornou tradição na cidade sendo uma festa bastante democrática pois circula em toda a cidade. Fico observando a alegria, principalmente das crianças, quando o arraiá chega em seu bairro. Claro que ao longo dos anos essa festa junina deve ser aprimorada, sofrer algumas alterações para não ficar na mesmice, bem como ser ampliada para atender a zona rural. É o que se espera.
COMANDO: Deixou a 2º Cia de Polícia a Capitã Miriam Suassuna. Está assumindo o Capitão Aderlan. Seja bem vindo. 
COMANDO 2: Comentários da cidade dão conta que a mudança de comando na 2ª Cia de Polícia teve motivações políticas. Se realmente houve só podemos dizer que é vergonhoso a classe politica da cidade se meter onde não deve. Se algo vai bem ou mal no comando da Cia, o máximo que o politico deve fazer é denunciar ou elogiar e apoiar, se for o caso,  e não interferir em nomeações.
OUTRO ABSURDO: Você sabia que os conselheiros do Tribunal de Contas do Estado, ou seja, pessoas ilibadas que analisam, aprovam ou rejeitam as contas de Prefeituras, Câmaras, Assembleia Legislativa, Governo do Estado e órgãos da administração pública, são indicados pelos próprios políticos? 
ABSURDO 2: Vejam só alguns membros do TCE RN quem são: Paulo Roberto Alves (Irmão de Garibaldi Filho), Tarcísio Costa (Irmão do deputado Vivaldo Costa), Renato Dias (Irmão do Deputado Álvaro Dias), Gilberto Jales (indicação de Rosalba Ciarline). É como diz o ditado,  "raposas tomando conta do galinheiro".
CORRIDA PARA 2016: Já estamos vendo que a corrida para ocupar a cadeira de prefeito ou prefeita de Patu em 2016 já começou. Já tem postulantes que não perdem um evento de jeito nenhum na cidade e outros visitando as residências tomando aquele cafezinho. rs rs!
CORRIDA PARA 2016 - 2: Nos bastidores da política de Patu muitos já sabem que o presidente do PT de Patu, Atimar Godeiro, não será mais candidato a prefeito em virtude de problemas de ordem pessoal. Realmente uma pena pois seria a melhor alternativa para o nosso município.
CORRIDA PARA 2016 - 3: O vice-presidente do PT de Patu, Prof. Aluísio Dutra de Oliveira, defende que o PT de Patu mantenha a postulação de disputar a prefeitura de Patu em 2016. Precisamos de mais opções para a população poder escolher. Ficar na gangorra de sempre não é salutar. 
CORRIDA 2016 -4: No mês de setembro em Patu acontecerá a filiação do nosso amigo e companheiro, Dr. Rodrigues Filho, "Cavéi" ao PT onde o mesmo será postulante a uma cadeira na Câmara de Vereadores.
CORRIDA 2016 - 5: Há conversas nos bastidores da política patuense que o ex-prefeito de Patu Dr. Ednardo Moura já declarou o seu apoio ao secretário de Finanças, Rivelino Câmara. Se for verdade o doutor mudou muito sua postura porque ele sempre dizia que o grupo é quem decidia, “vamos mandar fazer uma pesquisa e quem tiver melhor será o candidato do grupo”, essa era a conversa do dele, pois é as coisas mudam.
CORRIDA PARA 2016 - 6: Bom, quem escuta as conversas de politica na cidade já ouviu um comentário dizendo que quando chegar na hora da onça beber água o Dr. Ednardo vai dar uma rasteira em Rivelino e apoiar um candidato Moura. Tudo é possível porque já vimos na política de Patu muitos saírem candidatos e na hora ser outro.
CORRIDA PARA 2016 7: Há quem diga também que o próprio Dr. Ednardo será o candidato pois já estaria livre dos processos contra o mesmo. 
CORRIDA PARA 2016 - 8: Pelo lado de Popó os nomes cotados para prefeito em 2016 são seus dois filhos, Thiago e Thácio, mas há conversas que Kaká de Bodinho também poderá sair candidata a prefeita. Vamos aguardar.
CORRIDA PARA 2016 - 9: Com relação a corrida para o legislativo, o comentário dos analistas políticos de plantão é que a renovação da câmara será mais de 50%, onde três ou quatro manterão suas cadeiras. A conferir.               
COMISSÕES: O vereador Thácio Queiroga está indignado porque a Câmara Municipal de Patu não está cumprindo as normas da casa legislativa, principalmente no tocante a análise dos projetos pelas comissões temáticas. Pois é, as comissões são importantíssimas pois evita que projetos sejam votados no escuro, sem saber o que está votando. 
ANIVERSÁRIO: Neste sábado (27/06) será realizado no Clube Paraíso, Patu de Fora, o Arraiá do Doutor que vai comemorar o aniversário do ex-prefeito Ednardo Moura. Parabéns ao aniversariante. 
CONFERÊNCIA: Será realizada na próxima terça-feira (30/06) a Conferência Municipal de Saúde. A programação acontecerá a partir das 08:00 h no Auditório do Campus Avançado de Patu.
VISITA: Quem esteve visitando o Campus Avançado de Patu foi o deputado estadual Carlos Augusto Maia. Ele prometeu destinar emendas no orçamento do estado para serem utilizadas na infraestrutura do Campus. Valeu Parabéns!!
LOMBADAS: Apelamos para o poder público municipal no sentido de pintar as lombadas existentes em nossa cidade. Com o asfalto escuro não dar para ver se existem lombadas, principalmente a noite.
PÓRTICO: Está sendo construído um pórtico na entrada de Patu onde será homenageado o Cangaceiro Jesuíno Brilhante. A ideia seria ótima se o pórtico fosse construído na saída para Catolé do Rocha, pois ficaria perto onde Jesuíno  Brilhante se escondia na casa de Pedra no sítio Cajueiro. 
PÓRTICO 2: Esse pórtico que está sendo construído deveria ser em homenagem ao Santuário do Lima nosso maior cartão-postal. Lá fora as  pessoas conhecem Patu por causa do Santuário do Lima. Em todo caso parabéns pela iniciativa, Patu já merecia seu pórtico.
ESPORTE: Foi inciada a reforma do Módulo Esportivo onde o campo de futebol será revitalizado. 
ESPORTE 2: Espera-se que, com a reforma do módulo e do estádio de futebol um projeto sério de esporte seja implantado pois no momento a prática esportiva esta quase morta.
ESPORTE 3: Quem ainda estava promovendo alguma atividade esportiva na área de futebol era Nenen do Jocap mas o mesmo não teve nem o direito de  fazer a final do torneio porque a direção da AABB não cedeu o local que há cinco anos ele fazia as atividades esportivas. Coisas de Patu!!!     

Nenhum comentário:

Postar um comentário