email atual aluisiodutra@gmail.com

segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

UERN assina protocolo de cooperação com a instituição americana Florida Christian University

Universidade da Flórida


Universidade da Flórida
UERN e Florida Christian University assinam protocolo de cooperação com previsão de atuação das duas instituições em convênio de pós-graduação, com doutorado e pós-doutorado; pesquisas e mobilidade e até mesmo a possibilidade de implantação de um doutorado com certificação internacional, chamado também de co-tutela, quando se oferta o diploma em conjunto com a instituição americana.
Estavam presentes no gabinete da reitoria o Reitor Prof. Pedro Fernandes Ribeiro Neto; o Vice-Reitor Prof. Aldo Gondim Fernandes; o Diretor do Campus Avançado Maria Elisa de Albuquerque Maia (CAMEAM - Pau dos Ferros), Prof. Gilton Sampaio e o visitante, Prof. Ricardo Monteiro, da universidade americana.
O primeiro contato com o Embaixador Educacional, no Brasil, da Florida Christian University, Ricardo Monteiro foi feito pelo Diretor do CAMEAM, Gilton Sampaio, em Natal e ficou acertada a vinda dele à Mossoró. Segundo Gilton Sampaio, foi assinado, naquele momento, um convênio tipo guarda-chuva que abrangerá parcerias em várias áreas e a oferta de pós-graduação em doutorado com a participação das duas universidades.
O embaixador da Florida Christian Ricardo Monteiro, disse que estava muito satisfeito porque “são duas Instituições que se agregam para desenvolver os seus potenciais para oferecer aos alunos e professores novas oportunidades relativas ao seu futuro e a sua formação profissional. Eu penso que, como o professor Gilton falou, a mobilidade dos professores é extremamente importante, pois professores americanos poderão estar em Pau dos Ferros e em Mossoró e professores brasileiros poderão estar nos Estados Unidos ou em qualquer outro país onde a universidade atua e poderá também haver intercâmbio de alunos para fazer estágio fora do país, conhecer outras culturas, outras formas de formatar o conhecimento e podemos também criar um periódico bilíngüe de produção científica e outros projetos que poderão ser levantados de acordo com as necessidades das duas universidades”.
Reitor – O Prof. Pedro Fernandes parabenizou o diretor do CAMEAM, Prof. Gilton Sampaio que proporcionou aquela grande oportunidade e lembrou que “Recentemente a UERN teve a aprovação do Doutorado em Letras e agora está sendo assinado um convênio com uma instituição internacional e nesse bojo do Projeto Ciências sem Fronteira, da internacionalização que tem sido uma política do Governo Federal da Presidenta Dilma, de fazer intercâmbio e enviar pessoas para o exterior, a gente não apenas estará enviando estudantes para o exterior como também trazendo Instituições para que através de convênios a gente extrapole apenas um estágio em um dado país, para que possamos desenvolver projetos de políticas públicas em conjunto e com certeza a maioria dos problemas são os mesmos em todos os países e as soluções poderão ser as mesmas. A UERN tem convicção de que é uma Instituição que pode contribuir muito para o desenvolvimento do Rio Grande do Norte”, concluiu

Nenhum comentário:

Postar um comentário