segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Notícias para esta Segunda Feira 26 de agosto de 2013


Presidente Dilma lidera corrida 
presidencial com 40%

Candidatos como José Serra, Marina Silva, Joaquim Barbosa, Aécio Neves e Eduardo Campos também aparecem na pesquisa. A atual presidente do Brasil, Dilma Rousseff (PT) lidera a pesquisa para a Presidência do Brasil no Rio Grande do Norte. De acordo com a pesquisa da Band/Consult divulgada nesta sexta-feira (23), Dilma tem 40% das intenções de voto.

Em segundo lugar aparece José Serra com 18,12%, seguido de Marina Silva com 10,12%, Joaquim Barbosa 6,53%, Aécio Neves com 2,29% e Eduardo Campos com 1,53%.
A pesquisa coloca ainda como possíveis candidatos com menos de 1% dos votos: Randolge Rodrigues com 0,24%, Fernando Gabeira com 0,12% e Pastor Everaldo Pereira com 0%. O somatório de “nenhum” ficou em 8,24% e não sabe opinar ficou em 12,12%. Via o minuto.com

INSS paga primeira parcela do 13º a partir de hoje (26/08)


O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) começa a pagar hoje (26) a primeira parcela do 13º salário deste ano. Somado ao depósito normal do benefício deste mês de agosto, os pagamentos totalizarão R$ 52 bilhões.
O decreto presidencial que autorizou a antecipação do pagamento foi publicado no início do mês, assinado também pelos ministros Guido Mantega (da Fazenda) e Garibaldi Alves Filho (da Previdência Social.

Seminário do Programa Crédito Fundiário 

Será Realizado em Patu nesta Terça Feira 

(27/08)


Será realizda nesta terça feira (27/08) na sede da Câmara Municipal de Patu um Seminário sobre Crédito Fundiário que também serão realizados nos seguintes municípios: Alexandria (dia 28/08), São Miguel (dia 29/098) e Pau dos Ferros (Dia 30/08). Os seminários são fruto de um contrato firmado com a Secretaria do Reordenamento Agrário do MDA e tem por objetivo Mobilizar, Capacitar e Divulgar as novas condições de financiamento do Programa Nacional de Crédito Fundiário.
A programão terão início às 8 horas com o café da manhã e termina às 14 horas com almoço - duração de 6 horas. O público esperado 40 participantes, são agricultores propensos beneficiários do PNCF e lideranças dos sindicatos e associações dos agricultores dos municípios circunvizinhos, que possam está multiplicando as informações repassadas no evento. Os municípios escolhidos foram em função de sua localização em relação a demanda potencial do PNCF na região. 

Associação Comunitária da Comunidade Rajada Elegeu Nova Diretoria
Foi realizada neste domingo (25/08) a eleição da nova diretoria da Associação Comunitária da Comunidade Rural Rajada que congrega também moradores da comunidade rural Várzea da Jurema. Foi reconduzida a função de presidente da associação a jovem da comunidade Marília Gabriela Clemente que juntamente com os demais membros da diretoria irão administrar por mais um período de 2 anos. A assembleia dos associados também discutiu vários assuntos de interesse das comunidades como: Prestação de Contas da Associação, Serviço de Roço nas estradas e reivindicação para ampliação do sistema de abastecimento d`água para a comunidade Várzea da Jurema. A comunidade Rajada já é beneficiada com o sistema de mini-adutora onde mais de trinta famílias possuem água encanada em suas residências, esse sonho agora está sendo reivindicado pelos moradores da comunidade Várzea da Jurema.
A reunião contou com a participação do Presidente do sindicato dos Trabalhadores Rurais, José Marcondes, do Coordenador do Fórum das Associações, prof. Aluísio Dutra de Oliveira, do diretor do Centro Juazeiro, Expedito Alves "Dito" e do presidente da Colônia de Pescadores, Tarcísio Nascimento.  



    Grupo de Escoteiros Serra dos Ventos Realizou mais uma Reunião
Foi realizada no último sábado (24/08) reunião de planejamento do Grupo de Escoteiros Serra dos Ventos que foi fundado no último dia 17 de de agosto de 2013. A reunião teve como pauta discutir os seguintes assuntos: Curso de Capacitação para os adultos que estão apoiando o grupo, escolha dos ramos de escotismo que serão desenvolvidos, sede do grupo e definição do tipo de fardamento orientado pela UEB - União dos Escoteiros do Brasil. O Grupo de Escoteiros Serra dos Ventos será administrado pela seguinte diretoria executiva: Diretor Presidente: Rivelino Câmara, Diretor Assistente: Marcos Aurélio, Diretor Financeiro: Aluísio Dutra de Oliveira, Diretor de Comunicação: Renarly César. Conselho Fiscal: Josineide Queiroga, Socorro Castro e Adriana Gomes.
     







Imagens da Viagem a Serra de São Miguel-RN

 Professores Gaspar, Aluisio Dutra e Kaliedson

 Gaspar, Jaedson e Kaliedson

 Serra de São Miguel-RN






 Jantar no Restaurante Terraço - São Miguel





Nenhum comentário:

Postar um comentário