email atual aluisiodutra@gmail.com

terça-feira, 2 de julho de 2013

Notícias para esta Terça Feira 02 de Julho de 2013


Arraiá Patu Dançá Prossegue Hoje com a Segunda Noite do III Festival de Quadrilhas Juninas



2ª Noite – 02/07:
19h30- Explosão Matuta – Rodolfo Fernandes/RN
20h10- Junina Rasta-pé - Jucurutú/RN
20h50- São Joaquim – Governador Dix-Sept Rosado/RN

Fátima foi a única representante potiguar pré-selecionada na 

votação dos jornalistas

fatima protesto 
Fátima Bezerra (PT) foi a deputada mais votada pelos jornalistas na pré-seleção da categoria especial “Destaque na Defesa da Educação”, do Prêmio Congresso em Foco. Fátima obteve 16 votos dos profissionais da imprensa que cobrem a atuação parlamentar no Congresso Federal.
De 09 de julho a 09 de setembro todos os parlamentares pré-selecionados pelos jornalistas serão submetidos à votação na internet nas duas categorias gerais (“Melhores Deputados” e “Melhores Senadores” do ano) e oito categorias especiais, dentre elas “Destaque na Defesa da Educação”, que a deputada concorre.
“É com o sentimento de muita alegria, mas sem qualquer vaidade que recebo essa indicação na categoria Defesa da Educação, do Prêmio Congresso em Foco. Essa indicação me enche de mais entusiasmo e determinação para continuar na luta em defesa da educação pública”, disse a deputada.
 Fonte: Blog do Ronson Pires.

PF desarticula quadrilha que desviava recursos 

públicos de 11 estados

-
policia-federalA Operação Violência Invisível da Polícia Federal desarticulou, na manhã desta terça-feira (2/7), uma quadrilha que desvia recursos públicos de mais de 100 cidades dos estados de Minas Gerais, Espírito Santo, São Paulo, Pará, Sergipe, Santa Catarina, Rio de Janeiro, Pernambuco, Paraíba, Maranhão e Bahia. Segundo a PF, Os policiais estão na rua para cumprir 20 mandados de busca e apreensão, 21 mandados de sequestro de valores, bens móveis e imóveis, três mandados de condução coercitiva e nove mandados de prisão temporária, desses, sete já estão presos.
De acordo com a PF, a quadrilha, formada por empresas, pessoas físicas, servidores públicos e ex-prefeitos, fraudava processos licitatórios, direcionando as contratações a uma das empresas integrantes da organização criminosa. Essa empresa vencia as licitações com o compromisso de fazer a compensação entre precatórios judiciais e as dívidas das prefeituras, sob o argumento de uma economia de até 30% sobre os valores devidos ao INSS, prática proibida expressamente pela lei.
Fonte: Blog do Ronson Pires.
 

Pré-selicionados do ProUni terão até dia 8 para fazer matrícula

 

Os candidatos pré-selecionado na primeira chamada do Programa Universidade para Todos (ProUni) têm até 8 de julho para comprovar nas instituições de ensino as informações dadas na ficha de inscrição, providenciar a matrícula e, se for o caso, participar de seleção própria da faculdade ou universidade. A lista dos pré-selecionados foi divulgada no último domingo (30) e pode ser consultada no site do ProUni.
A pré-seleção em qualquer das chamadas do Prouni assegura ao candidato apenas a expectativa de direito à bolsa. Agora, ele deve comparecer às instituições com os documentos. Caso perca o prazo ou não comprove as informações necessárias, será reprovado. No site do ProUni é possível ver a lista da documentação que será solicitada. O ProUni oferece bolsas em instituições particulares de ensino superior.
 Fonte: Blog do Ronson Pires.

Mensagem presidencial sobre plebiscito chega ao Congresso nesta terça

 

A presidente Dilma Rousseff enviará ao Congresso Nacional nesta terça-feira (2) mensagem propondo a realização de um plebiscito sobre a reforma política, informou a Agência Brasil. Dois pontos seriam centrais na consulta popular: financiamento de campanhas e sistema eleitoral.
Ontem (1º), Dilma realizou reunião com 37 ministros de estado e os líderes do governo na Câmara, deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP), no Senado, Eduardo Braga (PMDB-AM), e no Congresso, José Pimentel (PT-CE). Antes, a presidente havia recebido o líder do PSOL no Senado, senador Randolfe Rodrigues (AP).
Na audiência no Palácio do Planalto, o senador disse à presidente que apoia a realização de um plebiscito sobre a reforma política se a consulta apresentar questões sobre a revogação popular de mandatos (recall), voto em lista, fim do financiamento privado de campanhas eleitorais e extinção do foro privilegiado para políticos.

 Fonte: Blog do Ronson Pires.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário