email atual aluisiodutra@gmail.com

segunda-feira, 10 de junho de 2013

Notícias para esta Segunda Feira 10 de Junho de 2013

Atimar Godeiro visitou Patu no último Final de Semana

O Patuense Atimar Godeiro (PT) esteve em Patu no último final de semana para visitar parentes, amigos bem como manter contatos políticos com o partido e outras lideranças locais. Em Patu Atimar Godeiro participou no sábado a tarde da criação da Associação dos Artesãos Patuenses, evento realizado na sede da Câmara Municipal de Patu. Na noite do sábado Atimar ao lado do professor e Aluísio Dutra e Detúlio prestigiaram a festa de Santo Antônio da comunidade Morada Nova onde foi realizado um leilão beneficente em prol da capela da comunidade.   



 Com a vinda de Atimar Godeiro para o Rio Grande do Norte ficou melhor para o mesmo participar das atividades do partido como por exemplo a solenidade de entrega de máquinas feitas pelo governo federal aos municípios onde o mesmo esteve com a presidente Dilma. Atimar também participou no último dia 24 de maio do aniversário da deputada Fátima Bezerra, representando o PT de Patu e na solenidade de entrega do KIT para o Conselho Tutelar feita pela Ministra dos Direitos Humanos Maria do Rosário. Nesse evento Atimar Godeiro esteve presente ao lado da vereadora Lucélia Ribeiro e dos membros do Conselho Tutelar de Patu, Marilia e Fofinho.
Atimar prestigiando o aniversário da Deputada Fátima Bezerra
  
Atimar ao lado de Lucélia, Fofinho e Marília na solenidade de entrega de Kit para o Conselho Tutelar de Patu

Lucrécia é Campeã da I Copa Integração de Futsal

A partida final aconteceu no último sábado no Módulo Esportivo Miguel Câmara Rocha entre as equipes de Lucrécia e Janduís. Lucrécia venceu Janduís pelo placar de 5 x 4 sangrado-se campeã da competição. 
Parabéns para os organizadores do evento esportivo, na pessoa do desportista Fábio Praxedes.

Pesquisadora Social Faz Visita ao Programa Nordeste da Gente
 A doutora em Teologia Religiosa e Cientista nas áreas de educação, social e política, Maria da Graça Nogueira, participou do programa Nordeste da Gente, apresentado pelo professor Aluísio Dutra de Oliveira, pela FM Educativa da Cidade de Almino Afonso. Dra. Graça foi entrevistada pelo professor Aluísio Dutra onde falou sobre vários temas como: Assistência Social aos aposentados da cidade de São Vicente SP, Direitos da Mulher e projetos ambientais, como reciclagem do lixo. Dra. Graça Nogueira presta serviços a União dos Aposentados e Pensionistas de São Paulo, exerce a função de diretora social da Sociedade Mantenedora da Instituição de Ensino Lar Cinderela de São Vicente-SP e membro voluntário da AEAM - Assessoria Especial de Assuntos da Mulher. Ela também é conferencista em vários temas das áreas de educação, social e política.
Em Patu Dra. Graça Nogueira estudou nas escolas Raimundo Rocha, Ginásio Comercial e Escola Estadual Dr. Edino Jales.
    
  

Patu Recebeu o Projeto CRC nas Delegacias na Última Sexta Feira

Na última sexta feira (07), o presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Rio Grande do Norte (CRC/RN), Contador Everildo Bento esteve em Patu juntamente com alguns auxiliares com vistas dar cumprimento ao projeto CRC NAS DELEGACIAS, que tem por objetivo visitar até o final do ano todas as 10 delegacias ligadas ao CRC/RN.

As duas primeiras delegacias visitadas foram as delegacias de Pau dos Ferros, onde o presidente Everildo e sua equipe cumpriram agenda na quinta feira (06) e Patu, que recebeu os membros do Conselho na sexta feira (07).

O projeto foi dividido em duas etapas, em um primeiro momento (a partir das 14:00 horas) os membros do CRC se reuniram com os profissionais de contabilidade que atuam no âmbito da delegacia do CRC de Patu, cujo delegado é o contador Luiz Gonzaga de Oliveira, e em seguida, a noite, a reunião foi com os alunos do Curso de Ciências Contábeis do Campus Avançado de Patu. Os eventos aconteceram no auditório do CAP/UERN.

O presidente Everildo Bento foi o primeiro palestrante e falou de vários assuntos de interesse da classe contábil, principalmente os profissionais em atividade.

 Infelizmente a presença dos profissionais de contabilidade foi muito abaixo do esperado.



 O segundo palestrante foi o contador Gonçalo Marciel, vice-presidente de registro do CRC/RN.

 A terceira palestrante foi a fiscal do CRC Katilene Nascimento que abordou o tema sobre os métodos de fiscalização do CRC/RN.

 O quarto e último palestrante foi o professor do Departamento de Contabilidade da UFRN Josué Lins.

Imagens: PatuNews

CORPO DE MARLI SILVA JÁ SE ENCONTRA SENDO VELADO NO AUDITÓRIO DA RÁDIO VIDA EM MARTINS



Segundo informações repassadas ao blog por Erian Leite, diretor da Rádio Vida de Martins, o corpo da radialista Marli Silva já se encontra sendo velado no auditório da FM VIDA, localizada no centro de Martins. Uma grande multidão se formou para dar o último adeus a uma das melhores e mais carismáticas comunicadoras da região.
O sepultamento está previsto para acontecer às 17:00 horas de hoje (10/6),  após a realização de uma missa na Igreja Matriz de Martins.
Nossos sinceros sentimentos a família de Marli Silva bem como a todos que fazem a FM Vida de Martins.

Com informações do Blog Patu News. 
A cidade de Martins está de luto e muito chocada com a morte prematura da comunicadora da FM VIDA Marli Silva. Segundo informações, Marli Silva estava grávida e na manhã deste domingo sofreu uma hemorragia, sendo levada para o hospital regional de Pau dos Ferros, sendo submetida a uma intervenção cirúrgica, mas infelizmente veio a falecer. O bebê sobreviveu.

Marli Silva apresentava o programa "Toca Tudo", no horário das 13:00 às 16:00 horas, pela FM Vida de Martins.

O diretor da Rádio Vida Erian Leite, comunica que o corpo de Marli Silva estará chegando em Martins por volta das 17:00 horas e que inicialmente o velório será no auditório da Rádio Vida. O sepultamento está previsto para às 17:00 horas desta segunda feira (10/06).

Nota fiscal deve mostrar a partir de hoje impostos embutidos no preço


notafiscalA partir de hoje (10), os estabelecimentos comerciais de todo o país são obrigados a discriminar na nota fiscal ou em local visível os impostos embutidos no preço dos produtos e serviços. De acordo com a Lei 12.741, quando fizer uma compra, o consumidor tem de ser informado sobre o valor aproximado do total dos tributos federais, estaduais e municipais, cuja incidência influi na formação dos preços de venda.
Embora a lei estabeleça para esta segunda-feira a data em que a exigência entra em vigor, muitas empresas alegam que falta ainda a regulamentação e dizem que, por isso, não sabem como adequar seus sistemas informatizados às novas regra.
Fonte: Blog do Robson Pires.

Inscrições para o Sisu começam amanhã


Começam amanhã (10) e vão até sexta-feira (14) as inscrições para a segunda edição deste ano do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Podem se inscrever os estudantes que tenham participado da edição do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) 2012 e não tenham zerado a redação. As inscrições devem ser feitas no portal do Sisu.
Pelo Sisu, o estudante concorre a vagas em cursos de graduação em universidades e institutos federais de ensino superior. Nesta edição, serão ofertadas 39.724 vagas em 1.179 cursos de 54 instituições de ensino superior.
Na página do sistema de seleção estão disponíveis as etapas da inscrição para orientar os candidatos. Antes de começar é preciso ter em mãos o número de inscrição e o da senha no Enem 2012. A primeira coisa a fazer é confirmar os dados pessoais – é por eles que o Sisu entra em contato com o candidato.
Em seguida, ele pode escolher até duas opções de curso. Estará disponível um sistema de busca com os detalhes de cada opção. O candidato deve clicar no curso para ver o número de vagas e de modalidades ofertadas. É preciso estar atento também à documentação exigida pelas instituições de ensino no momento da matrícula.

Nenhum comentário:

Postar um comentário