email atual aluisiodutra@gmail.com

quarta-feira, 30 de setembro de 2020

Deputado Francisco do PT homenageia a UERN pelos 52 anos de fundação



O deputado estadual Francisco do PT apresentou, nesta terça-feira (29), na Assembleia Legislativa do RN, “Voto de Louvor” em alusão aos 52 anos de história da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN). 

   “A UERN é a terceira maior universidade estadual do Nordeste, com atuação em 18 municípios, espalhada por todas as regiões do RN. É uma das principais instituições de ensino superior do nosso estado e cumpre papel fundamental na interiorização e democratização do ensino superior. Sem a menor sombra de dúvida, a UERN é um dos maiores patrimônios e motivo de orgulho para todo o povo potiguar”, justificou Francisco do PT a homenagem apresentada. 

   Nas redes sociais, o parlamentar lembrou a importância da instituição para o povo do Rio Grande do Norte. "Orgulho Gigante! É o que nós potiguares temos desse nosso patrimônio. São 52 anos formando cidadãos (ãs) e excelentes profissionais, que contribuem para o desenvolvimento de nosso Estado e nosso país", destacou o parlamentar.

   Francisco lembrou ainda que o mandato dele estará sempre em defesa da Universidade. "Nossa defesa agora é pela aprovação do projeto de lei do Governo do Estado, que garante a nomeação de reitores(as) eleitos(as). Nossa luta será sempre por uma educação democrática e inclusiva", completou.

História 

   A UERN foi criada em 28 de setembro de 1968, pela Lei Municipal nº 20/68. Nasceu com o nome de Universidade Regional do Rio Grande do Norte – URRN, vinculada à Fundação Universidade Regional do Rio Grande do Norte – FURRN. Em 1987, com a edição da lei estadual 5.546, a universidade foi estadualizada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário