email atual aluisiodutra@gmail.com

sexta-feira, 7 de fevereiro de 2020

Francisco do PT na torcida para que o Geoparque Seridó seja escolhido pela Unesco como um dos Geoparques Mundiais


Durante sessão plenária da Assembleia Legislativa do RN, realizada nesta quinta-feira (06), o deputado estadual Francisco do PT mencionou reportagem veiculada pela imprensa local, que noticia o Geoparque Seridó como um dos 20 candidatos da Unesco a Geoparques Mundiais. 
Projeto de extensão da UFRN, o Geoparque Seridó compreende os municípios de Cerro Corá, Lagoa Nova, Currais Novos, Acari, Carnaúba dos Dantas e Parelhas, numa área total de 2800 quilômetros quadrados. A definição ou não do Seridó como Geoparque Mundial poderá ocorrer até setembro deste ano.
“A possível escolha pela Unesco do nosso Geoparque Seridó como um dos Geoparques Mundiais é uma notícia muito importante para o desenvolvimento sustentável do turismo na região. É o reconhecimento de toda a luta e esforço da UFRN, dos prefeitos e prefeitas e das populações dos municípios em defesa de uma área encravada no Seridó Potiguar”, destacou o parlamentar que é um grande entusiasta e colaborador pró Geoparque Seridó.
Francisco do PT ressaltou que a região possuí uma geografia belíssima, com uma estrutura geológica importante. “Inclusive com paisagens como o Canyon dos Apertados, em Currais Novos, o Açude Gargalheiras, em Acari, as pinturas rupestres do Sítio Mirador, em Parelhas, e o Sítio Xiquexique, em Carnaúba dos Dantas. Além de outras tantas paisagens, rios, riachos, serras, que temos no Seridó. O reconhecimento pela Unesco resultará em muito ganho para a região, será um modal fomentador do turismo, gerando emprego e renda”, finalizou.

Foto: João Gilberto

Nenhum comentário:

Postar um comentário