email atual aluisiodutra@gmail.com

sexta-feira, 12 de julho de 2019

Governo do Estado, ANA e DNOCS visitam obras da barragem de Oiticica

O Governo do Rio Grande do Norte, Agência Nacional das Águas e empresas responsáveis, estiveram nessa quarta-feira (11) em visita às obras da Barragem de Oiticica, município de Jucurutú. Segundo o levantamento apresentado, as obras sociais, como o plano de reassentamento com a construção da nova comunidade Barra de Santana, estão com 48%, e a parte física da barragem com mais de 70% concluídos, a expectativa é que seja finalizado em 2020.

Para Caramuru Paiva, diretor do IGARN, “essa obra representa melhorias no abastecimento humano pro Seridó, e um suporte a mais para a barragem de Açu no atendimento ao Oeste, Vale e região Central”. “A barragem de Oiticica ainda tem um papel no controle de enchentes, incremento da piscicultura, produção de energia elétrica e o incentivo ao turismo na região”, concluiu o diretor do IGARN.

Estiveram presentes Ricardo Andrade, Humberto e Tânia, representando a ANA, Secretário da SEMARH, João Maria Cavalcante e assessores, Gustavo Medeiros do DNOCS, Paulo Varela do Comitê da Bacia Hidrográfica Piranhas-Açu, e Engenheiros das empresas responsáveis pela execução da obra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário