email atual aluisiodutra@gmail.com

sexta-feira, 9 de junho de 2017

Arraiá Patu Dançá Começa neste sábado 10 de Junho



A 9ª Edição do Arraiá Patu Dançá começa neste sábado (10/06). A promoção é da prefeitura municipal de Patu através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura. 
A programação do 9º Arraiá Patu Dançá começa com o Cortejo BOCA DA NOITE.

O tradicional evento reúne todas as instituições de Patu em uma grandiosa festa junina, considerada a maior de toda a região.

O cortejo sairá do Bairro da Estação às 18:00 h com a ANIMAÇÃO DO TRIO CAPILÉ E DEDIM GOUVEIA pelas principais Avenidas da cidade, até a Praça de Eventos Oliveira Rocha.

Venha fazer parte desta festa.

Em junho Patu é só alegria!

#ArraiaPatudanca 
#tradicao
#vemprapatu

Fonte: Blog do Campelo.

NOTA DO BLOG A FOLHA PATUENSE: Eu já falei antes mas vou repetir. O arraiá Patu Dançá é a festa mais popular e democrática da cidade de Patu por que a mesma, durante um mês, percorre todos os bairros da cidade oportunizando que os moradores participem ou prestigiem a festa bem perto de sua residência, principalmente as pessoas mais idosas que não podem se deslocar para o centro da cidade. 
Seria interessante que a festa pudesse também atingir a zona rural em setores estratégicos. Exemplo: Cinco setores estratégicos onde as comunidades adjacentes pudessem se concentrar em determinada comunidade mais central de cada setor. Setor 1: Gameleira e Adjacentes. Setor 2: Jatobá e Adjacentes. Setor 3 Escondido e Adjacentes. Setor 4: Morada Nova e Adjacentes. Setor 5:  Carnaúba e Adjacentes.
Fica a dica para os 10 anos do Arraiá Patu Dançá em 2018.
 


Um comentário:

  1. Professor Aluísio , o arraia Patu Dancá está também nas comunidades rurais, de uma olhada na programação

    ResponderExcluir