email atual aluisiodutra@gmail.com

quarta-feira, 4 de março de 2015

Campus de Patu Foi Excluído como Entidade Representativa no Conselho Municipal de Saúde de Patu

Os vereadores de Patu aprovaram por maioria de votos projeto do poder Executivo indicando as novas entidades que irão compor o Conselho Municipal de Saúde. Na nova composição o Campus de Patu, como entidade científica, não fará mais parte, ou seja, foi excluído. Resolução do Conselho Nacional de Saúde recomenda que instituições científicas façam parte dos conselhos municipais de saúde. O único vereador que foi contra o projeto, da forma que foi redigido, foi o vereador Thácio Queiroga Solano Vale. 
Comentário do Blog: Lamentamos a atitude do poder executivo patuense na elaboração do projeto deixando de fora o Campus de Patu sem nenhum comunicado alegando os motivos e lamentamos a aprovação do mesmo pela Câmara, sem passar por qualquer comissão para analisar o seu teor.
Cabe aqui algumas perguntas:  Qual ou quais os motivos para a saída da entidade Campus de Patu?
Porque é escolhida Associação A ou B onde sabemos que existem mais de trinta associações no município? Foi consenso entre as demais? 
Porque é escolhida Igreja A ou B onde sabemos que existem dezenas no município? Foi consenso entre as demais?
Recentemente o Fórum das Associações, onde congregam associações rurais e urbanas, recebeu ofício solicitando representação, titular e suplente, para compor o Conselho da Terceira Idade "Idosos". Ação correta da Secretária. Por que para o Conselho de Saúde não se tomou a mesma atitude?
       

Um comentário: