email atual aluisiodutra@gmail.com

quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Convite Missa


ATENÇÃO- Criança de boa vista desaparece após conversa em rede social


Uma criança de aproximadamente 13 anos desapareceu sem deixar pistas após conversas em redes sociais. Segundo familiares, a criança conheceu uma menina, que dizia ser de Santo Antônio, eles já vinham conversando há algum tempo, e a alguns dias a criança falava por telefone com um homem que se dizia ser tio da menina, o mesmo homem marcou um encontro entre os dois na comunidade de melancias, desde então a criança não foi mais vista. Os familiares descobriram o encontro por um bilhete deixado pelo menino em baixo do computador. A família está em desespero e precisa de sua ajuda.

Se você viu o jovem Natanael Barbosa Silva, mais conhecido por júnior entre em contato com os números. (84) 9693-3785. (84) 9613-3482. (84) 9144-2472.

Pedimos sua compreensão para que não venham passar trotes.
 
Fonte: Trapiá Apodi via Blog Erivan Morais


Fátima apresenta proposta de reajuste do Piso do Magistério ao presidente da Comissão de Educação

Nesta quarta-feira (31) a deputada federal Fátima Bezerra (PT) acompanhada do presidente da Comissão de Educação, deputado Newton Lima (PT) e do presidente da CNTE, Roberto Leão, apresentou ao presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia (PT), a nova proposta de atualização do Piso Salarial do Magistério. Proposta garante não só a reposição da inflação, mais também ganho real, ou seja: os professores terão garantidos a reposição salarial pelo INPC e mais 50% equivalente ao crescimento das receitas do Fundeb, anualmente.

Fátima Bezerra, que coordena o grupo de trabalho na Câmara criado para discutir o reajuste, ressalta a participação dos parlamentares que fazem parte do grupo e enaltece a contribuição que a CNTE, Undime, Campanha Nacional Pelo Direito à Educação, entre outros, deram para que a proposta chegasse a um consenso. “O resultado final do grupo foi muito positivo. Tivemos a capacidade de construir uma proposta que garante o ganho real para o salário do professor. Essa proposta ao mesmo tempo em que tem sustentabilidade orçamentária e financeira dialoga com a meta 17 do PNE no que diz respeito à valorização salarial e profissional do magistério”, explica Fátima.

O presidente Marco Maia elogiou o trabalho do grupo, considerou a proposta muito sensata e se colocou à disposição para contribuir.

O grupo vai ter audiência com o Ministro da Educação, Aloizio Mercadante, e em seguida na Casa Civil. “Vamos apresentar a proposta e sugerir que seja editada uma Medida Provisória. Ao entrar em vigor, esta MP automaticamente tirará a eficácia da ADIN 4848 dos governadores por se tratar de uma nova legislação trabalhada em consenso e não questionada no Supremo Tribunal Federal”, disse Fátima.

Participaram da reunião representantes CNTE, Undime, UNE, Ubes, além dos deputados: Antônio Carlos Biffi - PT/MS, Waldenor Pereira - PT/BA, Pedro Uczai - PT/SC, Reginaldo Lopes – PT/MG, Luiz Carlos Setim - DEM/PR, Luiz Noé - PSB/RS, Jorginho Mello - PSDB/SC, Izalci – PSDB/DF, Luciana Santos - PCdoB/PE e Daniel Almeida - PCdoB/BA. 

Fonte: DNonline/ Via Blog do Campelo

Sobre a situação dos macacos que habitam à Serra do Lima em Patu


O Secretário Municipal de Meio Ambiente, Arrílton Cândido informou o seguinte:
Fotos recentes: Bruno Campelo

A Secretaria de Municipal de Meio Ambiente já fez um levantamento e precisamente existem 05 colônias de macacos pregos no território geográfico da Serra de Patu. Também já foram identificados os locais onde estão bebendo água diariamente. Agora estamos estudando junto ao IBAMA uma forma legal e segura de auxiliar na alimentação destes animais.

Cada colônia de macacos agrupa entre 250 a 300 animais em territórios demarcados, não podendo uma colônia invadir a outra.

A pesquisa foi concluída no último domingo dia (28). Com fé em Deus será preservada a espécie, o bom tempo de chuvas está próximo para que naturalmente as espécies encontrem em seu habitat natural sua própria subsistência.

É importante ressaltar que o IBAMA  RECOMENDOU QUE A POPULAÇÃO NÃO ALIMENTE DE FORMA ALGUMA OS ANIMAIS. O Órgão alerta que em caso de a população alimentar os animais, pode ser criado um círculo vicioso entre eles e a comunidade, prejudicando assim o andamento natural da espécie. 

O órgão alertou ainda para os riscos de doenças e outros prejuizos que poderão ser causados caso haja um contato direto da população com os macacos.

Atenciosamente, 
Arrílton Cândido
Secretaria Municipal de Meio Ambiente

DO CAMPELO- A nota  do secretário incluia os pontos exatos onde os macacos buscam água e alimentação, mas por motivos de segurança e para que "curiosos" não venham a invadir (mesmo de forma não intencional) o meio ambiente dos animais.

Parabéns Arrílton pela agilidade com que buscou providências e informações junto aos órgãos competentes.
 Fotos: Bruno Campelo
 

Defesa Civil Estadual reúne municípios da Operação Carro Pipa; inclusive Patu


O coordenador Estadual de Defesa Civil, tenente coronel Acioli, esteve reunido com os Comitês Municipais de Fiscalização e pipeiros dos municípios do Alto Oeste, em Pau dos Ferros, nos dias 25 e 26. A reunião teve como objetivo orientar os Comitês quanto aos procedimentos que deverão ser realizados durante a fiscalização dos pipeiros da Operação Carro Pipa (OCP) do Governo do Estado.

Durante a reunião, a Defesa Civil entregou as Ordens de Serviço a 12 municípios, autorizando o início da Operação Carro Pipa em Viçosa, Major Sales, José da Penha, São Francisco do Oeste, Patú, Francisco Dantas, Pilões, Cel. João Pessoa, Martins, Mossoró, Pau dos Ferros e Riacho de Santana.

De acordo com o coordenador Ten. Cel. Acioli, a Operação Carro Pipa deve começar nos municípios que estão em dia com a documentação. “Os prefeitos que cumpriram o protocolo de intenções e há pipeiros credenciados serão os primeiros beneficiados com a Operação”, afirmou o Cel. Acioli.

O Comitê Municipal de Fiscalização tem como objetivo regular os procedimentos a serem observados por ocasião da execução das atividades da Operação Carro Pipa (OCP), visando inibir e/ou coibir impropriedades e identificar irregularidades, tudo para garantir o êxito da Operação.

Nesta quarta-feira (31), a Defesa Civil Estadual irá se reuni com os Comitês Municipais de Fiscalização do Seridó Central, em Acari. E no dia 1º de novembro, a reunião será realizada no município de São Miguel do Gostoso.

Fonte: Dnonline

José Dias reage às declarações do presidente do DEM e dispara: "José Agripino deveria vestir verde-oliva, pois sua biografia política foi forjada no serviço à ditadura"

Foto: João Gilberto
Do Blog de Oliveira Wanderley
O deputado estadual José Dias(foto), líder do PSD na Assembléia Legislativa, reagiu de forma veemente às declarações do senador José Agripino Maia, presidente nacional do DEM, ao jornal O Estado de São Paulo, e reproduzida aqui no blog.
Na entrevista ao Estadão, na edição de ontem, Agripino afirmou que o DEM não iria fazer coligação com o PSD no pleito de 2012 porque o partido de José Dias não tinha história.
Na opinião do líder do PSD na Assembléia, José Agripino não poderia ter dado uma entrevista tão infeliz.
Declarando que “respeita a trajetória pessoal do senador José Agripino,  caracterizada pela sua competência”, José Dias ressaltou que o presidente nacional do DEM tem uma biografia política alicerçada na ditadura militar.
“Eu não gostaria de ter uma biografia política como a do senador José Agripino, forjada no serviço à ditadura militar. O senador é uma cria da ditadura militar”, fuzilou José Dias em entrevista exclusiva ao blog nesta quarta-feira(28).
José Dias foi mais longe e enfatizou que José Agripino deveria vestir verde-oliva, numa alusão à vestimenta utilizada pelos militares.
“Para ser justo, José Agripino deveria vestir verde-oliva, pois se não fossem os generais Golbery do Couto Silva, Ernesto Geisel  e João Figueiredo, bem como o padrinho Marco Maciel, pela famosa vinculação dos votos, ele não teria sido prefeito de Natal, governador do Estado e nem senador da República”, disparou José Dias.
E emendou: “Acredito que pelo seu valor intelectual, o senador seria hoje um grande capitão de indústria”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário