email atual aluisiodutra@gmail.com

terça-feira, 25 de junho de 2013

Notícias para Esta Terça Feira 25 de junho de 2013


5. Arraiá Patu Dançá
Programação para Hoje 25/06

Arraiá Sacode a Saia


Escola Carmelita Rocha
Local: Oficina Escola

Imagens do Patuense Dr. Getúlio Barbosa no Programa de Luciano Huck da Globo




Reportagem direto de Salvador no dia do Jogo Brasil e Itália

Dilma propõe Constituinte específica para 

votar reforma política



A presidente Dilma Rousseff falou ontem (24/06) em plebiscito sobre Constituinte específica para votar reforma política profunda e com ampla participação popular. Esta foi uma das propostas que ela apresentou na abertura da reunião com 27 governadores e prefeitos de capitais para tratar das manifestações de rua nas últimas semanas. A reunião acontece no Palácio do Planalto.

dilma-palacio_330
Dilma Rousseff propôs cinco pactos:

1) Responsabilidade fiscal para garantir estabilidade econômica e o controle da inflação.

2) Reforma política profunda, ampliando a participação popular. Dilma propôs o debate sobre a convocação de um plebiscito popular sobre Constituinte específica para fazer a reforma política. A presidente falou também em legislação onde a corrupção dolosa seja considerado crime hediondo.

3) Promete acelerar investimentos na área da saúde. Dilma falou que a contratação de profissionais estrangeiros é uma medida emergencial. Ela disse que o governo sempre vai oferecer primeiro aos médicos brasileiros as vagas a serem preenchidas. Dilma disse que a saúde pública só vai melhorar com a contratação de médicos, brasileiros ou estrangeiros.
4) Presidente propôs dar um salto de qualidade no transporte público das grandes cidades. Ela disse que o governo está disposto a ampliar a desoneração do PIS e Cofins do óleo diesel usado pelos ônibus. Presidente decidiu destinar mais R$ 50 bilhões para novos investimentos em obras de mobilidade urbana. Governo está criando o Conselho Nacional do Transporte Público, com a participação da sociedade civil.

5) Pacto pela educação. Presidente disse que tem lutado junto ao Congresso para que 100% dos royalties do petróleo sejam para a educação.

A reunião está rolando no Palácio do Planalto. A presidente vai abrir a palavra para mais de 50 pessoas. A governadora Rosalba Ciarlini e o prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves, estão presentes ao encontro com a presidente Dilma.

Confira o discurso da presidente Dilma Rousseff na abertura da reunião com os governadores e prefeitos das capitais.



A VOZ DO CAMPO

Programa A VOZ DO CAMPO. Aos sábados, em novo 

horário, das 7:00 às 8:00 hs da manhã, em Rádio Vida/FM 

- 107,9 (http://fmvida.com.br/).  
Apresentação: Altemar Bezerra (Agrônomo), Davi Calisto 

(Veterinário leigo) e Messias Torres (Professor). 

Sintonize!

Venha para BBOM


Nenhum comentário:

Postar um comentário