email atual aluisiodutra@gmail.com

sexta-feira, 23 de junho de 2017

Ex-aluno do Campus de Assú participa do programa de Fátima Bernardes Hoje (23/06)

Egresso do curso de Geografia do Campus Avançado Prefeito Walter de Sá Leitão (CAWSL/UERN) em Assú, o professor Welesson Almeida participa nesta sexta-feira, 23, do programa “Encontro com Fátima Bernardes”, da Rede Globo.

A história de Welesson Almeida é um exemplo de superação e sucesso para muitos estudantes. Filho de agricultores, ele nasceu na comunidade rural “Ave Maria”, no município de Santana do Matos (RN). Sua trajetória escolar foi marcada por obstáculos e muita vontade de estudar. Por muito tempo, para chegar à escola, ele acordava cedo, caminhava por cerca de 3 quilômetros até alcançar o ponto mais próximo da estrada e, somente assim, conseguia continuar a caminhada por outros 40 quilômetros em um transporte do tipo “pau de arara”.
Em 2012, Welesson ingressou na UERN e, em 2016, com apenas 20 anos, foi aprovado em concurso público para professor na rede estadual de ensino do RN, tornando-se o professor mais jovem da rede de ensino de Assú.
A história inspiradora de Welesson será abordada no programa de Fátima Bernardes, da Rede Globo, nesta sexta-feira, 23 de junho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário