email atual aluisiodutra@gmail.com

terça-feira, 15 de março de 2016

UERN propõe ao governo restaurar ACEU pelo RN Sustentável

Resgate Cultural


Resgate Cultural
A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) cumpriu outra importante etapa para reativar a Associação Cultural e Esportiva Universitária- ACEU, antigo Clube Ipiranga. Nesta segunda-feira, 14, o reitor Pedro Fernandes entregou à secretária-chefe de Gabinete Civil do governo do Estado, Tatiana Mendes Cunha, o projeto de restauração e reforma do imóvel que está interditado por riscos estruturais.
Com a titularidade do ACEU, que permite captar recursos, a UERN está buscando incluir a restauração orçada em R$ 1,3 milhão, no Programa RN Sustentável que é financiado pelo Banco Mundial. A proposta é ofertar um espaço universitário aberto ao público para participação em cursos, oficinas, encontros e outros eventos.
A nova Associação Cultural Universitária terá pinacoteca; sala multiuso, biblioteca temática, laboratório de artes cênicas, salão de eventos , sala de artes visuais, espaços administrativos e um quiosque/café.
Acompanhado do Pró-Reitor de Extensão, Etevaldo Almeida, e do assessor de Obras, Osmídio Dantas, o reitor também repassou o projeto político-pedagógico que detalha o uso da ACEU pela comunidade acadêmica e sociedade potiguar.
Antes da audiência com a Secretária Tatiana Mendes, o reitor se reuniu com a coordenadora geral do RN Sustentável, Ana Guedes, e com o presidente da Fundação José Augusto, Crispiniano Neto, com quem já vinha conversando sobre a reativação da ACEU.

Nenhum comentário:

Postar um comentário