email atual aluisiodutra@gmail.com

terça-feira, 1 de março de 2016

Segundo dia da Caravana será marcada pela visita ao primeiro açude paraibano que receberá água do Rio São Francisco



O primeiro dia de programação da Caravana Sócio-Ambiental de visita as obras do Projeto de Integração das Águas do Rio São Francisco foi encerrado em Cajazeiras (PB). Ao chegar na cidade, a caravana foi recepcionada pelo Monsenhor Agripino Ferreira, administrador diocesano da Diocese local. Na Catedral de Nossa Senhora da Piedade, os bispos presentes concelebraram uma missa, e em seguida foi servido um jantar a todos os integrantes da caravana.
O segundo dia, nesta terça-feira (01) começa com visita as 7 horas na Barragem Engenheiro Avidos (Boqueirão) em São José de Piranhas. Este será um dos primeiros reservatórios da Paraíba a receber água do Projeto de Integração do Rio São Francisco. Também está marcado para as 10 horas uma visita a Vila Produtiva Rural Cacaré, onde moram 120 famílias. A terça ainda consta de visita ao Reservatório de Jati, no Ceará; visita a Vila Produtiva Rural Retiro, em Penaforte (CE) e pernoite em Brejo Santo (CE).
A Barragem Engenheiros Avidos tem capacidade de acumular até 255 milhões de metros cúbicos d’água, e atende Cajazeiras e o Distrito e Engenheiro Ávidos, beneficiando 61,4 mil pessoas. Além disso, a obra oferece suporte hídrico ao Açude São Gonçalo, para atender o Perímetro Irrigado e controlar as cheias do Rio Piranhas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário