email atual aluisiodutra@gmail.com

quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Milho é um dos destaques nas operações da Conab em 2013


milhoGraças às operações de Venda em Balcão para o milho, realizadas pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), em atendimento aos estados pertencentes à Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene), até novembro de 2013 foram vendidas mais de 590 mil toneladas do produto, a preços subsidiados, para cerca de 200 mil criadores. O milho tem sido a mais importante fonte suplementar de alimento para os animais da Região Nordeste e do norte de Minas Gerais e do Espírito Santo, afetados pela maior seca dos últimos 50 anos.
Também ao longo de 2013, a Conab realizou leilões de Contrato de Opção Venda de milho, ofertando 2.500 toneladas, das quais 2.080 foram negociadas, garantindo boa remuneração aos produtores. Por meio desta ferramenta, o produtor rural ou sua cooperativa tem o direito de vender seu produto para o governo, em uma data futura, a um valor fixado anteriormente, evitando o risco de ter prejuízos financeiros em razão de queda nos preços no mercado. A baixa nos preços do milho aconteceu principalmente porque os Estados Unidos voltaram a produzir o grão dentro da sua normalidade.
Fonte: Blog do Robson Pires.
NOTA DO BLOG A FOLHA PATUENSE: Vamos ver se os pequenos agricultores familiares terão mesmo acesso a compra subsidiada do milho feita na CONAB.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário