email atual aluisiodutra@gmail.com

segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Notícias para esta Segunda Feira 16 de Setembro de 2013


Procissão e Missa Marcaram o Encerramento da Festa de Nossa Senhora das Dores em Patu
 Foi realizada na tarde e noite de ontem (15/09) a procissão de encerramento da Festa de Nossa Senhoras das Dores 2013. A procissão percorreu várias ruas do centro da cidade e bairros Epitácio Andrade (Fomento) e Quartel, retornando para a Igreja Matriz onde foi celebrada missa de encerramento da festa. O Padre Américo agradeceu a todos que ajudaram e colaboraram para a realização da festa. 


Polyanne Queiroga Foi Eleita a Rainha da Festa de Nossa Senhora das Dores

Polyanne Queiroga, filha do ex-prefeito de Patu, Possidônio Queiroga foi eleita a Rainha da Festa de Nossa Senhora das Dores, através de um concurso onde o critério principal era de quem arrecadasse mais recursos financeiros para a paróquia. Polyanne arrecadou R$ 5.400,00 sendo assim eleita a Rainha da Festa. A segunda colocada foi a garota Atna que arrecadou mais de mil reais.

Registro Especial

 Dr. Carlos Alberto "Bebe Guela" e Aluísio Dutra

 Aluísio, Bebe e Juvêncio Hemetério "Vencinho"
Atimar , Bebe e Vencinho ( Vencinho que é da extrema esquerda dizendo a Atimar e Bebe que saiu do PSTU e foi para partido nenhum, que agora vai pregar o voto nulo pois nenhum candidato ou partido merecem o voto do povo. rs rs!


Comenda dos Trinta Anos da Feira da Cultura Foram Entregues a Diversas Personalidades


Outras fotos no Blog Olhar Crítico

IMAGENS DO 14 FESTIVAL DE REPENTISTAS DE PATU


Comissão Julgadora: Poeta Zé Bezerra, Prof. e Apologista Gilberto, Poetiza Helena Bezerra e Aguinaldo Gomes (Presidente da mesa)


Participação Especial da Dupla de Coquistas Lavandeira e Curió (Curió sofreu acidente no palco, foi atendido e voltou para se apresentar) 


Dupla vencedora do festiva: 1 Lugar: Rogério Meneses e Moacir Laurentino


2. Lugar: Bio Dionísio e Daniel Olímpio


3. Lugar: João Lourenço e Miro Pereira


4. Lugar: Manoel Messias e antônio Silva


Aluisio Dutra e Iponax Vila Nova (Declamador e Locutor do Festival)


Dr. Getúlio Barbosa recebendo o troféu dos 30 anos da Feira da Cultura. Nossos sinceros agradecimentos por ter patrocinado o 14 Festival de Repentistas de Patu, mantendo a tradição de Patu continuar no Roteiro de Grandes Festivais de Repentistas. Muito obrigado!





Nossos agradecimentos aos poetas Miro Pereira e Zé Bezerra que junto com o prof. Aluísio Dutra e Prefeitura de Patu foram os apoiadores e organizadores do Festival


Nossos agradecimentos ao Secretário de Cultura Genival Júnior



Miro Pereira e Dr. Getúlio Barbosa

Aluisio Dutra, Prefeita Evilásia, Miro Pereira, Moacir Laurentino, Lavandeira, Curió e Rivelino Câmara
FOTOS:  Cristiano Júnior / VIA Blog do Campelo

Prefeitura Inaugurou Abateuro Público e Recebeu Caminhão Caçamba do Governo Dilma

 A prefeita Evilásia Gildênia, juntamente com a vice prefeita Gorete Forte, secretários municipais de agricultura e urbanização, Ricardo Vieira e Hélio Azevedo, entregaram ao município de Patu um novo Abatedouro Municipal que atende todas as normas de saúde pública e pronto para o uso, além de mais um veículo público.

Em sua fala o secretário de agricultura Ricardo Vieira, lembrou da luta da atual gestão em solucionar os problemas enfrentados pelos criadores e marchantes em dispor de um espaço adequado para abater os seus animais. “ Com a inauguração deste novo abatedouro, todos os problemas serão solucionados, uma vez que o novo espaço é bem equipado e já está pronto para o uso, disse.

Para o secretário de finanças e administração, Rivelino Câmara, esta foi mais uma importante conquista para todo o município, que a partir de agora conta cum um abatedouro que serve como referencia para toda a região. “Mesmo com todas as dificuldades financeiras e burocráticas, conseguimos concluir mais esta significativa obra da gestão da prefeita Evilásia, e hoje podemos dizer que cumprimos mais uma missão”, lembrou.

De acordo com a prefeita Evilásia, esta obra vai beneficiar diretamente todos os produtores e marchantes de Patu, que antes não dispunham de um local adequado para trabalharem de forma digna e higiênica. “ Durante muito tempo os nossos marchantes sofreram com a falta de estrutura do antigo abatedouro, mas isso muda a partir deste sábado, com a entrega do novo Abatedouro Municipal, que se chama ABATEDOURO MUNICIPAL MANOEL RAIMUNDO DA SILVA, uma homenagem a um grande homem”, lembrou.
Na ocasião a prefeita fez a entrega de um veículo tipo caçamba, o que para ela vai ser de grande utilidade para ampliação das ações que já estão sendo desenvolvidas em Patu. Evilásia entregou as chaves do veículo ao secretário de urbanização José Hélio.

O filho de Patu, que tem apoiado diversas ações na cidade, Dr. Getúlio Barbosa, também lembrou da importância de obras como esta que vai beneficiar o município como um todo e parabenizou a equipe da prefeita Evilásia pelo empenho em realizar ações concretas que venham a beneficiar diretamente todo o município. “É papel de todo gestor responsável trabalhar e buscar meios para por em prática ações e projetos que visem melhorar a vida de todos, e é isso que a gestão atual tem feito”, lembrou Getúlio.

Em sua fala, o secretário de saúde, Dr. Ednardo Moura, ressaltou que o novo abatedouro público é uma conquista de todos e que é também uma questão de saúde pública, pois é de lá que sai as carnes para o comércio local. “ todos ganham com este novo abatedouro. Ganham os marchantes, o comércio e a saúde pública”, finalizou.


O Governo federal enviou mais um veículo para Patu, um Caminhão Caçamba
Fonte e fotos: Secom


Credioeste-Sol vai realizar Assembléia 
geral anual na sexta-feira, em Apodi


Está confirmada para o próximo dia 20 de setembro (sexta-feira), em Apodi, a Assembleia Geral Extraordinária da Cooperativa de Crédito Solidário da Agricultura Familiar do Oeste Potiguar (CREDIOESTE-SOL).

De acordo com o presidente da entidade, Raimundo Canuto de Brito, a Assembleia Geral  acontecerá na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Apodi, e contará com a participação de Ongs- Organizações não governamentais, representantes de entidades de apoio aos trabalhadores rurais e associados. Raimundo Canuto, adianta que durante o encontro será  apresentado o plano de crescimento, fortalecimento e expansão da cooperativa.

Segundo ele, durante toda esta semana uma equipe de técnicos  do sistema CRESOL SUL,  que já vem realizando um trabalho junto a CREDIOESTE-SOL  vão está na região conhecendo as ações da cooperativa  e a realidade da região.



Na  quinta-feira (19), os diretores  do sistema CRESOL SUL, vão se reunir a partir das 19:00h, na sede da Cooperativa com seus diretores e  representantes das  Organizações não governamentais, e na sexta-feira vão participar da Assembleia Geral Extraordinária da Cooperativa de Crédito Solidário da Agricultura Familiar do Oeste Potiguar (CREDIOESTE-SOL).
Fonte: Blog do Pôla Pinto.



Reunião da FETRAF do Médio Oeste será 
nesta quarta-feira em Governador 
Dix-sept Rosado .


Os Sindicatos dos Trabalhadores Rurais e Fóruns da Agricultura Familiar dos municípios de Janduis, Lucrécia, Almino Afonso, São Francisco do Oeste, Rafael Godeiro, Governador Dix-sept Rosado, Messias Targino, Apodi, Viçosa, Patu, Felipe Guerra, Upanema, Itau, Severiano Melo e Campo Grande, todos ligados a Federação dos Trabalhadores da Agricultura Familiar do Rio Grande Norte (FETRAF-RN) da região do Médio Oeste estarão se reunindo nesta quarta- feria dia 18, na cidade de Governador Dix-sept Rosado.

Segundo presidente do Sintraf de Messias Targino e Coordenador Estadual de Formação Sindical e Profissional da FETRAF/RN, Pôla Pinto, durante a reunião será discutido  diversos  assuntos  visando o fortalecimento da FETRAF-RN,  na região. A reunião será na sede do sindicato a partir das 8:30h.

Fonte: Blog do Pôla Pinto.


Nenhum comentário:

Postar um comentário