email atual aluisiodutra@gmail.com

segunda-feira, 23 de setembro de 2013

A Primeira Doação de Caminhões-Pipa do Governo Federal para o Rio Grande do Norte Será Realizada Hoje, 23/09.





A primeira doação de caminhões-pipa do Governo Federal para o Rio Grande do Norte será realizada hoje, 23. Na ação serão entregues 18 equipamentos a 18 municípios, em um investimento de R$ 4,5 milhões do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA). As máquinas, da segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2), serão entregues em Natal, capital do Estado, a partir das 9h.

Mais de 70 mil moradores da zona rural, dentre eles cerca de oito mil famílias de agricultores, serão beneficiados. Na avaliação do delegado federal do MDA no Estado, Raimundo Costa, o ato reforça outras medidas do Governo Federal de convivência com o semiárido. "A nossa expectativa é que eles possam contribuir, somadas a outras ações que o Governo Federal tem desenvolvido no Estado, com a perfuração de poços, barragens submersas, recuperação dos açudes e garantia do acesso à água nesses municípios", destaca.

Ao todo, 149 municípios do Rio Grande do Norte serão contemplados com os caminhões-pipa, o que totaliza um investimento de R$ 35,3 milhões. "Em 80 municípios do Rio Grande do Norte choveu menos de 300 milímetros este ano e boa parte deles serão beneficiados com a distribuição de caminhões-pipa", ressalta o delegado.


Fonte: Gazeta do Oeste via Barriguda News

Nenhum comentário:

Postar um comentário