terça-feira, 13 de dezembro de 2016

Festa da padroeira dos mossoroense tem encerramento neste dia 13



Em Mossoró, segundo maior Município do Rio Grande do Norte, vão chegando ao final os festejos alusivos à sua padroeira, Santa Luzia.

Neste dia 13 de dezembro, o ponto alto do encerramento será a tradicional Procissão de Santa Luzia, que neste ano sairá da Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição, no Bairro do Alto da Conceição, até a Catedral de Santa Luzia, no centro.
A saída da procissão de encerramento do Alto da Conceição é uma homenagem aos frades franciscanos, que completam setenta e cinco anos de atuação em Mossoró.

A procissão, que terá início às 17 horas, passará pelos Bairros Alto da Conceição, Boa Vista, Doze Anos e Centro, percorrendo um total de 3,8 km, seguindo pelas seguintes vias públicas: Avenida Alberto Maranhão, Rua Coelho Neto, Rua Francisco Solon, Rua Felipe Camarão, Rua Benjamin Constant, Avenida Augusto Severo e Rua Idalino de Oliveira.

Antes da procissão de encerramento, serão celebradas várias missas, algumas na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição, e a maioria na Catedral de Santa Luzia.

Eis a programação completa do último dia dos festejos alusivos a Santa Luzia:

2h – Missa (Matriz do Alto da Conceição)
5h – Missa (Catedral de Santa Luzia)
6h30 – Missa (Catedral de Santa Luzia)
8h – Missa (Catedral de Santa Luzia)
10h – Missa Solene (Presidida por Dom Mariano Manzana – Catedral de Santa Luzia)
12h – Missa (Catedral de Santa Luzia)

14h– Missa (Catedral de Santa Luzia)

15h30 – Missa (Matriz do Alto da Conceição).

17h – Procissão saindo da Matriz do Alto da Conceição.

Fonte: O Messiense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário