email atual aluisiodutra@gmail.com

sábado, 22 de junho de 2013

Notícias para este Sábado 22 de junho de 2013


FIOS Elege Nova Coordenação
Prof. Aluísio Dutra é o Novo Coordenador do Fórum das Organizações Sociais de Patu

O Fórum das Organizações Sociais de Patu elegeu na tarde de ontem (21/06) a nova coordenação para o biênio 2013-2014 que terá a seguinte composição: Coordenador: Prof. Aluísio Dutra de Oliveira, Vice-coordenador: José Marcondes Pereira, 1.a Secretária Marília Gabriela, 2.a Secretária Roziene, 1. Tesoureiro: Agildo e 2. Tesoureiro: Expedito Alves "Dito". O Fórum das Organizações Sociais de Patu é uma entidade que congrega associações rurais e urbanas bem como entidades parceiras como PDA Novo Sertão Visão Mundial, SEAPAC, Centro Juazeiro e Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Patu. 

O novo coordenador do fórum, professor Aluísio Dutra assumiu o compromisso perante os membros do fórum de lutar, como sempre fez durante os anos anos de existência da entidade, buscando políticas públicas em prol das associações e comunidades rurais do município proporcionando uma melhor qualidade de vida para os moradores. 
Durante a reunião também foi discutido que o PDA Novo Sertão - Visão Mundial - terá como entidade gestora o Centro Juazeiro que a partir do mês de julho terá a sua sede no município de Patu. A coordenadora do PDA Novo Sertão Leidiane Jales informou que a entidade está completando 5 anos de atuação nos municípios de Patu e Almino Afonso e está sendo avaliado com o objetivo de ser elaborado um novo desenho de atuação desta importante entidade social que presta relevantes serviços nas áreas de educação, cultura  e cidadania em prol de nossas crianças.     




5. Arraiá Patu Dançá

Programação para 22 de Junho de 2013

Arraiá Explode Coração - Fomento
"Arraiá do Macinho"


Presidenta Dilma Faz Pronunciamento a Nação


dilma pronunciamentoA presidenta Dilma Rousseff prometeu chamar os governadores e prefeitos das principais cidades do país e os líderes das manifestações populares para um grande pacto em torno da melhoria dos serviços públicos. Em pronunciamento em cadeia nacional de rádio e TV, Dilma anunciou que as ações do governo terão três focos.
O primeiro será a elaboração do Plano Nacional de Mobilidade Urbana, que privilegie o transporte coletivo. O segundo é a destinação de 100% dos royalties do petróleo para a educação, proposta que está em discussão no Congresso. Para melhorar a saúde, Dilma prometeu trazer mais médicos do exterior para ampliar o atendimento do Sistema Único de Saúde (SUS).
De acordo com a presidenta, o vigor das manifestações pode ser aproveitado para que sejam tomadas medidas que beneficiem a população e já começaram a produzir resultados, como a redução das tarifas de ônibus em diversas cidades brasileiras.
“As manifestações desta semana trouxeram importantes lições. As tarifas baixaram e as pautas dos manifestantes ganharam prioridade nacional. Temos que aproveitar o vigor das manifestações para produzir mais mudanças que beneficiem o conjunto da população brasileira”, declarou.
A presidenta citou a trajetória de defesa da democracia durante a ditadura como motivo para levar as reivindicações em consideração. “A minha geração lutou muito para que a voz das ruas fosse ouvida. Muitos foram perseguidos, torturados e morreram por isso. A voz das ruas precisa ser ouvida e respeitada e não pode ser confundida com o barulho e a truculência de alguns arruaceiros”.
Dilma disse ainda que não deixará de combater a corrupção. “Sou a presidenta de todos os brasileiros. Dos que se manifestam e dos que não se manifestam. A mensagem direta das ruas é pacífica e democrática. Ela reivindica um combate sistemático à corrupção e ao desvio de dinheiro público. Todos me conhecem. Disso eu não abro mão”
A presidenta prometeu ainda conversar, nos próximos dias, com os chefes dos outros poderes, governadores e os prefeitos das principais cidades do país para um grande pacto em torno da melhoria dos serviços públicos. Ela anunciou ainda que pretende receber os líderes das manifestações pacíficas, representantes de organizações de jovens, das entidades sindicais, dos movimentos de trabalhadores e das associações populares.
Fonte: Blog do Robson Pires.


Morre Aliatá Chaves, o 'Baiba', ex-prefeito e médico de Pau dos Ferros



 
Depois de 15 dias internado na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Wilson Rosado, faleceu no final da noite de ontem (20), o médico e ex-prefeito de Pau dos Ferros Aliatá Chaves, 70 anos (foto). Ele tinha sofrido uma parada cardiorrespiratória e depois de receber os primeiros atendimentos no Hospital Regional Cleodon Carlos de Pau dos Ferros, foi transferido para o Hospital Wilson Rosado, em Mossoró onde passou por dois procedimentos e na noite de ontem não resistindo acabou falecendo.

De acordo com familiares, Aliatá o corpo de Aliatá deveria ser velado e sepultado em Mossoró, mas depois de amigos e correligionários do ex-prefeito souberam do seu falecimento convenceram os familiares a levar o corpo do ex-prefeito para Pau dos Ferros onde será velado na Câmara Municipal e receberá homenagens dos vereadores e do prefeito Fabricio Torquato.

Durante o período que ficou internado ele passou por um cateterismo e uma angioplastia, traqueostomia, e seu estado de saúde se mantinha estável, no entanto ele ainda continuava em coma desde que chegou a Mossoró.

O “Baiba”, como também era conhecido o ex-prefeito, nasceu no ano de em 1942, no Sítio Conceição, zona rural de Pau dos Ferros, tornou-se prefeito de Pau dos Ferros por um mandato, no período de 1993-1996.O Prefeito de Pau dos Ferros, Fabrício Torquato, decretou luto oficial de três dias, pela morte do ex-gestor municipal.

O Prefeito de Pau dos Ferros, Fabrício Torquato, através do decreto N° 1284/13, decretou luto oficial na cidade, por três dias.
 
Pau dos Ferros, 21 de junho de 2013
Luiz Fabrício do Rego Torquato
Prefeito Municipal

Foto: blog de  JP
Fonte: De fato.com/ Blog Comunicador Efectivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário