email atual aluisiodutra@gmail.com

quarta-feira, 31 de outubro de 2012

FETRAF Realizou Encontro Regional em Janduis

A FETRAF - Federação dos Trabalhadores da Agricultura Familiar do Rio Grande do Norte - Regional Médio Oeste - realizou encontro regional na cidade de Janduís nesta quarta feira (31/10) onde contou com a participação de representantes dos SINTRAFS e Fórum de Associações dos seguintes municípios: Janduís, Messias Targino, Campo Grande, Patu, Rafael Godeiro, Apodi e Felipe Guerra. Os principais pontos discutidos no encontro foram:   
Avaliação das eleições municipais na base da Fetraf Regional  e Estadual;
Programa de Habitação Rural;
Situação da estiagem na região;
Desconto dos Aposentados Rurais;
Plenária Nacional da FETRAF BRASIL;
Seminário de ampliação da FETRAF  no Alto Oeste;
Seminário Estadual para definir estratégias para atuação das regionais, Economia Solifárioa e Informes dos municípios.
O encontro foi coordenado pelos diretores da FETRAF regional Pôla Pinto e Hildebrando Rocha.  O município de Patu foi representado pelo prof. Aluísio Dutra de Oliveira.
O próximo encontro regional será realizado no mês de dezembro na cidade de Messias Targino. 
Momentos do Encontro.



Fórum das Associações de Patu Realizou Reunião Mensal
 O FIOS - Fórum de Integração das Organizações Sociais de Patu realizou ontem (30/10) reunião mensal onde contou com a participação de representantes das associações comunitárias das seguintes comunidades rurais: Oiticica, Logradouro, Rajada, Serra do Lima, Divisa, Fortuna, Gameleira, bem como representantes do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Patu, PDA Novo Sertão e SEAPAC, através do Assessor Técnico Carlos George e da Secretaria Municipal de Agricultura, através do secretário titular da pasta, Ricardo Vieira. 
 Os principais assuntos debatidos na reunião foram: Pagamento do Seguro Safra aos agricultores de Patu cadastrados no programa, P1Mc, P1+2, Situação da Estiagem em Patu, Informes sobre a forma de abastecimento em Carros Pipas a ser feita pela Defesa Civil do Estado nas comunidades e familias cadastradas e informes sobre o Encontro da ASA Estadual realizado em Caicó.  
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário