email atual aluisiodutra@gmail.com

segunda-feira, 13 de julho de 2020

Articulada por Francisco do PT, reunião com a CAERN tratou da retomada da obra de saneamento de Parelhas

A retomada da obra do saneamento básico de Parelhas foi tema de reunião (online), realizada nesta quarta-feira (08), articulada pelo deputado estadual Francisco do PT, que contou com a participação da equipe técnica da CAERN e do vereador Wellington Araújo (Tom).
Presidente da Frente Parlamentar das Águas, o deputado estadual Francisco do PT tem intermediado as tratativas em curso entre a CAERN e o município de Parelhas com vistas à retomada desse importante projeto, cujas obras foram paralisadas ainda na gestão da governadora Rosalba Ciarlini.
“Desde o início do nosso mandato na Assembleia Legislativa que venho acompanhando de perto essa luta. O saneamento de Parelhas foi fruto do PAC 2, período em que fui gestor municipal em Parelhas. A retomada e conclusão dessa obra é essencial para a garantia da saúde, bem estar e qualidade de vida da população parelhense”, ressaltou Francisco.
De acordo com a CAERN, o Governo do Estado garante a contrapartida e os recursos necessários para a complementação orçamentária da obra. Na ocasião, a companhia informou que estão no aguardo de uma outorga da Agência Nacional de Águas – ANA e, posteriormente, do licenciamento ambiental pelo IDEMA, para que o processo licitatório seja deflagrado e as obras retomadas.
O vereador Tom (MDB), por sua vez, fez relatos sobre toda a sua atuação em prol da conclusão da obra em questão. Da CAERN participaram o Fábio Siqueira (Diretor de Empreendimentos), Daniel Medeiros (Gerente de Projetos) e Judson Joris (Gerente de Controle de Obras).
Fonte: Mandato do Deputado Francisco do PT.

Nenhum comentário:

Postar um comentário