quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Professores da UERN Descartam Greve no Momento


A assembleia dos professores da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), realizada esta manhã na sede da Associação dos Docentes da UERN (ADUERN), acatou a proposta do Governo do Estado, encaminhada pelo Reitor Pedro Fernandes Ribeiro Neto, de dividir as perdas salariais de 57,53% em quatro parcelas anuais de 12,035% que serão quitadas na data base de 1º de maio.
Além dos professores, os técnicos administrativos já tinham acatado a proposta do Governo. Agora, a negociação será apreciada pela Assembleia Legislativa.
Conforme o entendimento, ficou acertado que no início do próximo ano a categoria lutará pela reposição das perdas salariais de 2014.
Em discurso, o presidente da ADUERN, professor Valdomiro Morais, disse que acredita no cumprimento do acordo e ressaltou o fato da categoria ter realizado a negociação sem ter decretado greve.
Para o vice-reitor Aldo Gondim, a posição da categoria foi correta. “Foi uma decisão extremamente madura, bem discutida e que contou com a coerência e respeito da decisão tomada”, analisou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário