quarta-feira, 4 de junho de 2014

FNDE garante ao Reitor liberação de recursos para Campus de Apodi



Expansão
O Reitor da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), Pedro Fernandes, foi recebido em audiência, nesta quarta-feira, 04, pelo coordenador geral de Infraestrutura do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Tiago Radunz, com quem tratou da construção do Campus de Apodi.
“Viemos buscar garantias para dar início ao projeto do novo campus”, explicou Pedro Fernandes, adiantando que a Universidade cumpriu todas as diligências técnicas de engenharia.
Na audiência, que teve a presença da deputada Fátima Bezerra, o Reitor pediu prazo para que os recursos cheguem à UERN, já que existe uma expectativa do município de Apodi. Tiago Randunz assegurou que na primeira semana de junho, o FNDE irá liberar a primeira parcela dos recursos alocados no Orçamento Geral da União (OGU). “Isso está pactuado. Não é um acordo verbal”, afirmou o coordenador de Infraestutura do FNDE.
Ao receber essa garantia, o Reitor Pedro Fernandes adiantou que agora a Universidade vai adotar as providências para dar início processo licitatório para a construção do campus. A determinação para a nova etapa foi dada pelo Reitor logo depois da audiência.
Segundo o Pró-Reitor de Administração, Iata Anderson, na próxima semana, a UERN abrirá o processo licitatório;
Campus de Apodi foi criado no ano passado, pelo Conselho Universitário (CONSUNI), colegiado composto por representantes da UERN e da sociedade civil.
Fonte: Uern

Nenhum comentário:

Postar um comentário