email atual aluisiodutra@gmail.com

sexta-feira, 5 de agosto de 2016

Em audiência, Tribunal de Justiça definiu onde vão trabalhar os quarenta novos magistrados de primeiro grau

Novos juízes
Na manhã da última segunda-feira, dia 1º de agosto, aconteceu na sede do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte um evento que trará um significativo alento a quem precisa dos serviços do Poder Judiciário Estadual.
Na oportunidade houve uma audiência para a designação das Varas e Comarcas onde irão trabalhar os quarenta novos juízes de Direito que foram aprovados em concurso público e mais recentemente nomeados e empossados pelo Tribunal de Justiça potiguar.
A partir do dia 29 de agosto esses novos magistrados assumirão a jurisdição em quarenta unidades jurisdicionais, distribuídas em trinta e cinco Comarcas do Estado.

Segundo o Tribunal, os novos juízes também deverão funcionar como juízes eleitorais  nos casos em que a Comarca escolhida seja também sede de Zona Eleitoral. Confira AQUI a lotação inicial dos novos magistrados, após a audiência de escolha de hoje.

Mesmo assim, o déficit de magistrados continua a existir, embora agora em quantitativo menor.

Comarcas do Oeste do RN receberão novos magistrados
No Rio Grande do Norte, a sua região Oeste certamente é aquela com maior necessidade  de juízes de Direito em suas Varas e Comarcas.

Exceto na Comarca de Mossoró, a segunda maior do Estado em número de unidades jurisdicionais, todas as demais Comarcas dessa parte do Rio Grande do Norte funcionam com magistrados que já respondem por outra e às vezes outras Varas.

Agora, os novos magistrados designados para as unidades de Justiça dessas bandas serão igualmente substitutos, no entanto terão como lotação de origem as Varas das Comarcas do Oeste.

Receberão novos juízes de Direito, no Oeste norte-rio-grandense, a Comarca de Governador Dix-Sept Rosado, a Vara Criminal e a Vara Cível da Comarca de Apodi, a Comarca de Umarizal, a Comarca de Baraúna, a Comarca de Caraúbas, o Juizado Especial Cível e Criminal da Comarca de Pau dos Ferros, a Comarca de Luiz Gomes, a Comarca de Alexandria, a Comarca de São Miguel, a Comarca de Marcelino Vieira, a Comarca de Martins, o Juizado Especial Cível e Criminal e a Vara Criminal da Comarca de Areia Branca e a Segunda Vara da Fazenda Pública da Comarca de Mossoró.

Também receberão novos magistrados a Comarca Patu (Renan Brandão de Mendonça), a Comarca de Almino Afonso (Romero Lucas Rangel Piccoli) e a Comarca de Campo Grande (Thiago Lins Coelho Fonteles).

O texto tem informações da Assessoria de Imprensa do TJRN (www.tjrn.jus.br). / Via O Messiense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário