Só nos últimos três dias, entre 12 e 15 de março, segundo o Sindipostos do RN, o aumento do preço da gasolina para as refinarias foi de 2,42%. Hoje, em muitos postos, o litro já está sendo vendido a R$ 4,49. Do começo do mês até agora, essa alta já é de 6,66% e entre os dias 1º de janeiro até esta sexta-feira, 15, o aumento é de 20,52%.
“Para quem pagava no começo deste mês R$ 3,89 o litro de gasolina em muitos postos de Natal, é uma notícia bem desanimadora”, reconhece Antônio Sales, presidente do Sindipostos. Segundo Sales, muitos empresários, inclusive ele, chegaram a acreditar numa possível desindexação dos valores internacionais do barril de petróleo do combustível entregue nas refinarias, “mas infelizmente isso não aconteceu”.
Ainda de acordo com ele, agora é ver como os postos de combustíveis irão repassar esses valores, já que eles têm a liberdade de marcar o dia e a hora de fazer isso, de acordo com a realidade de cada revenda.
“Mas, acreditem, essas altas consecutivas não são nada boas para os empresários do segmento”, acentuou. Com informações do Agora RN.
Fonte: Blog do Robson Pires.
Nenhum comentário:
Postar um comentário