Na última quarta quarta-feira, 9 de dezembro, o Santuário de Nossa Senhora dos Impossíveis, situado na Serra do Lima, na zona rural de Patu, passou a ter um novo reitor.
O padre George, que estava como titular da função, irá pregar a palavra de Deus noutro Estado, onde passará a exercer as funções sacerdotais, e não mais continuará como reitor do Santuário. Em seu lugar assumiu o padre Américo Leite, que já é o administrador da Paróquia de Nossa Senhora das Dores, com sede em Patu.
O anúncio ocorreu na missa dominical de 6 de dezembro, na Igreja Matriz de Nossa Senhora das Dores, em Patu, celebrada pelo padre Américo Leite, que pediu o apoio da comunidade cristã-católica de Patu e da região para mais essa missão em sua vida sacerdotal.
O posto, porém, não é novidade para o padre Américo, que há alguns anos atrás já foi reitor do Santuário do Lima.
O Santuário de Nossa Senhora dos Impossíveis é um dos lugares mais belos do Rio Grande do Norte, de enorme visitação nas suas romarias realizadas todos os domingos, além da enorme presença dos romeiros naquelas romarias que compõem o calendário anual do Santuário.
Para administrá-lo existe um reitor, que cuida dos assuntos do dia a dia do Santuário e também de parte da formação teológica de seminaristas que ali residem.
Fonte: O Messiense.
Nenhum comentário:
Postar um comentário