Fátima Bezerra também falou sobre o empenho do Governo do RN para realizar a conclusão da barragem de Oiticica e da transposição do Rio São Francisco, além de obras estruturantes que possam garantir o abastecimento em quantidade e qualidade adequadas à população potiguar. “Tenho me empenhado diuturnamente para conclusão da barragem de Oiticica, na transposição do Rio São Francisco e pela implantação do sistema de adutoras do Seridó. Também envido esforços pelo inicio da operação do sistema adutor do Alto Oeste, a partir da barragem de Santa Cruz do Apodi, além do reforço da Adutora do Médio Oeste, a partir da Barragem de Umari”, disse.
Ela falou ainda sobre o Plano para Convivência com o Semiárido. “Colocaremos em prática um amplo Programa para Convivência com o Semiárido, que será pautado pelo uso de tecnologias sociais para captação e armazenamento de água da chuva, por meio da construção de cisternas, barragens subterrâneas e no uso de tecnologias simplificadas para reuso de água”, disse a governadora.
Todo o exposto no discurso da governadora, expressa a importância que ela dará, durante a sua gestão, à área dos recursos hídricos buscando estruturar o nosso estado para que possamos superar outros períodos de estiagem como o que ocorreu nos últimos 6 anos mantendo o abastecimento e evitando prejuízos, tanto às populações, quanto para o setor produtivo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário