domingo, 2 de agosto de 2020

Conheça um pouco mais sobre o Cantor patuense Neto Andrade que faz sucesso na Região Norte do Brasil.


Neto Andrade é natural  de Patu,  Rio Grande do Norte (RN). Seu tio avô  em Patu é seu Chico Manduca e seus parentes mais próximos são: Firmino e esposa, Branca, Firmino Júnior, Fábio, Fernando e Santelmo. Seus avós Evaristo Vicente de Andrade e  Francisca Raimunda de Andrade, residiam na Av. Lauro Maia, vizinho a antiga loja de veículos de Lavoisier Ernesto, onde possuiam uma bodega.  Neto Andrade tinha um  sonho de ser cantor e foi tentar a carreira artística fora, sendo abraçado por Roraima , no extremo norte do país, onde está erradicado há 32 anos. O artista  iniciou a carreira em 2003 como vocalista de bandas de forró, e no mesmo ano  se lançou em carreira solo, no palco do Boa Vista Junina , uma festa de cultura popular muito tradicional na região Norte. Daí por diante sua carreira se expandiu e ele ganhou reconhecimento com o público e a imprensa. 
A partir das quadrilhas juninas, o artista também passou a compor várias músicas e em 2009 lançou o 1° álbum intitulado " Filho do Nordeste". Ao longo da estrada já foram 4 álbuns, todos autorais que  se destacaram no Circuito Junino do Estado do Pernambuco e o de Recife, e em Roraima o compositor teve músicas finalistas nos festivais de música Canto Norte e na Mostra de Música do Sesc Roraima.
Seja do  forró raiz ao estilizado , do xote ao vaneirão,  ele faz sucesso e agora trabalha o ritmo do "piseiro".  Neto Andrade é garantia de boa música, diversão e você vai se "apaixonar por ele" pelo seu trabalho. 

@cantornetoandrade
Janaína Ferreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário