email atual aluisiodutra@gmail.com

segunda-feira, 13 de julho de 2020

Deputado Francisco do PT propõe construção da adutora Umari-Campo Grande



O deputado estadual Francisco do PT apresentou requerimento na Assembleia Legislativa do RN, a ser enviado ao Ministério do Desenvolvimento Regional, em que solicita a construção da adutora Umari-Campo Grande, obra pleiteada e aguardada há anos pelas associações desse município e de outros da região do Médio Oeste Potiguar.
Presidente da Frente Parlamentar das Águas no RN, Francisco do PT explica que o projeto consiste na captação de água na Barragem de Umari, 3º maior reservatório do estado, que está atualmente subtilizado, e canalização até Campo Grande. “Essa obra beneficiaria não somente esse município, mais também Patu, Messias Targino, Janduís e Almino Afonso. A chegada de água será de grande importância para a população dos referidos municípios, pois a oferta de água não é a suficiente para garantir a qualidade de vida da população”, pontuou.
Parlamentar também apresentou requerimento solicitando ao Ministério do Desenvolvimento Regional informações sobre o projeto dessa adutora que chegou a ser prevista no Programa de Aceleração do Crescimento – PAC, na gestão da presidenta Dilma Rousseff.

Fonte: Assessoria do Deputado Francisco do PT.


Nenhum comentário:

Postar um comentário