email atual aluisiodutra@gmail.com

quinta-feira, 7 de maio de 2020

Falta de Prestação de Contas Suspende Merenda Escolar em Patu RN

Qualquer cidadão que solicitar informações junto ao FNDE - PNAE - Programa Nacional de Alimentação Escolar - perguntando porque os recursos para a merenda escolar não chegam ao município de Patu RN, a resposta é simples e direta: “Falta de Prestação de Contas”. A falta de prestação de contas da merenda escolar ainda é do exercício de 2018.

Os recursos da merenda escolar são fiscalizados pelo Conselho Municipal de Merenda Escolar. E aí ficam aqui as seguintes indagações:
O Conselho da merenda escolar é ciente dessa situação informada pelo FNDE - PNAE?
O Conselho da merenda escolar está exercendo sua função como manda a lei?
O Conselho da Merenda Escolar está se reunindo regularmente? Mesmo nesse período de Pandemia  existem ferramentas sociais de reunião a distância, é só querer, como por exemplo o "Google Meet".
Porque a prestação de contas não foi feita?
Nesse período de Coronavírus o governo Federal baixou portaria para que os municípios façam a doação da merenda escolar para alunos carentes.
Como Patu vai fazer doação aos alunos carentes se a merenda não veio por falta de “Prestação de Contas”.

São essas respostas que a sociedade necessita saber.

2 comentários:

  1. Ainda temos ministério público na comarca de Patu ?

    ResponderExcluir
  2. Bom dia pais e mães das crianças de Patu .
    Independente do governo federal emviar os recursos da merenda escolar , o SR RUIMVELINO TEM OBRIGAÇÃO DE DOAR AS FAMÍLIAS CESTAS BÁSICAS DECORRENTES DO DINHEIRO que a PMP tem obrigação de gastar com a MERENDA ESCOLAR. " pra festa tem? SIM, para ajudar os pobres ? NÃO TEM .

    ResponderExcluir