email atual aluisiodutra@gmail.com

sexta-feira, 14 de fevereiro de 2020

Eleito presidente Comissão de Educação da AL-RN, Francisco do PT destaca o FUNDEB como a pauta do ano


O deputado estadual Francisco do PT foi eleito presidente da Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia, Desenvolvimento Econômico e Social da Assembleia Legislativa do RN. Indicação ocorreu durante a primeira reunião deste ano (2020) da Comissão, realizada hoje (13), no plenarinho da AL-RN. Dentre as pautas, o parlamentar destacou que a prioridade será o debate sobre o FUNDEB Permanente.
Professor há mais de três décadas, Francisco do PT agradeceu o gesto de confiança dos demais membros da Comissão de Educação pela condução à presidência, oportunidade em que se disse ‘preparado’ ao reconhecer a importância da tarefa que assume.
“É com muita honra e entusiasmo que aceito esse valoroso desafio. Quero agradecer aos meus colegas Hermano Morais, que tão bem conduziu os trabalhos no ano que passou, bem como o deputado Alisson pela sua contribuição. Aproveito para saudar a deputada Eudiane Macedo que vem para somar conosco”, destacou o parlamentar.
Francisco do PT aproveitou a oportunidade para anunciar a prioridade da comissão para 2020. “Este ano, além das demais temáticas inerentes a essa comissão, um tema irá permear o debate: o FUNDEB. Sabemos que o FUNDEB é hoje a mais importante fonte de financiamento da educação pública do nosso país. Sua vigência termina agora em dezembro, o que nos chama para a necessidade urgente de mobilizar a sociedade com objetivo de sensibilizar as nossas bancadas, na Câmara e no Senado, na perspectiva de convencer o governo federal da importância de tornar o FUNDEB um fundo permanente, com aporte de mais recursos, pois o atual já não é mais suficiente!”, ressaltou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário