sexta-feira, 31 de janeiro de 2020

Deputado Francisco do PT é homenageado em evento da Articulação do Semiárido

O deputado estadual Francisco do PT esteve entre as pessoas que receberam, na noite desta quinta-feira (30), em Mossoró, a comenda em comemoração aos 20 anos da Articulação do Semiárido, fórum que reúne instituições comprometidas com políticas de convivência na região mais seca do Brasil.

O trabalho da ASA ganhou notoriedade no país por causa do programa de 1 milhão de cisternas, construídas em todo o seminárido. O fórum está presente em todos os estados do Nordeste e no norte de Minas Gerais, que também compõe o semiárido.

No RN a ASA está presente em todas as microrregiões, através de fóruns municipais, que fazem o trabalho de articulação política para a ações de melhoria da qualidade de vida das populações do Semiárido. 

Agricultores e agricultoras beneficiados diretamente pelo trabalho desenvolvido pela ASA nos seus 20 anos, estiveram presentes no evento de aniversário, assim como autoridades estaduais, a exemplo da deputada estadual Isolda Dantas (PT), do secretário de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar (SEDRAF), Alexandre Lima e da secretária adjunta da Secretaria de Trabalho, Habitação, Habitação e Assistência Social (SETHAS), Josiane Bezerra, que também foram homenageados.

"Francisco é um militante das causas sociais, que sempre defende os trabalhadores e as trabalhadoras, a agroecologia e, consequentemente a convivência com o semiárido. E hoje, como deputado e presidente da Frente Parlamentar das Águas, está totalmente envolvido na construção do Plano Estadual de Recursos Hídricos. Merece a nossa homenagem", disse o coordenador estadual da ASA Potiguar, Marcírio Lemos.

O deputado Francisco do PT agradeceu a honraria e falou da importância da Articulação do Semiárido na melhoria da qualidade do povo nordestino nas duas últimas décadas. "Com a ASA o Nordeste aprendeu que não se combate seca, mas se convive com ela, através das iniciativas, como as que são articuladas por vocês. Nossa gratidão por tudo que vocês têm feito por nosso povo", disse o deputado Francisco do PT, lembrando que o mandato dele tem como uma de suas prioridades a área de Recursos hídricos e se colocou a disposição para sempre colaborar com as iniciativas da ASA.

Fonte: Potiguar Notícias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário