email atual aluisiodutra@gmail.com

quinta-feira, 30 de janeiro de 2020

Ao lado da governadora, Francisco do PT participa da instalação de mineradora de ouro e entrega de escolas em Currais Novos

Agenda intensa do deputado estadual Francisco do PT, que acompanhou uma comitiva liderada pela governadora Fátima Bezerra, nesta quarta-feira (29), em Currais Novos.

A primeira parada foi na área do antigo Projeto Borborema, local onde será reativada a extração mineral. De forma simbólica ocorreu uma solenidade de instalação da Cascar Brasil Mineração, que vai investir mais de R$ 400 milhões para a instalação da mina, gerando cerca de 400 empregos diretos.

Em seguida, Francisco do PT visitou as escolas estaduais Tristão de Barros e Ester Galvão, onde foram realizados atos de entrega das chaves. As escolas, que somadas têm capacidade para atender até 600 alunos, foram reformadas e ampliadas. Investimento do Governo do Estado foi na ordem de R$ 7 milhões.

Representando a Assembleia Legislativa do RN, Francisco do PT comentou a importância da atividade em Currais Novos. “Estou aqui acompanhando a governadora nessa agenda extremamente importante de trabalho, agenda desenvolvimentista para a nossa região do Seridó. A Cascar, que se viabiliza em razão do Proedi, anunciou uma série de investimentos, proporcionando a geração de emprego e renda para centenas de seridoenses. Além disso, fico imensamente feliz quando vejo escolas novinhas sendo entregues. Ganha a educação do povo de Currais Novos”.

No final da tarde, Francisco do PT esteve no Centro de Tecnologia Mineral do IFRN visitando às instalações e conferindo de perto o trabalho realizado pela equipe e alunos. Antes, o grupo caminhou por algumas ruas do Bairro Promorar, recentemente pavimentadas.

O parlamentar aproveitou a ocasião para conferir como ficou o Teatro Municipal, a ser inaugurado em breve. Estadia em Currais Novos contou com entrevistas à imprensa local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário