email atual aluisiodutra@gmail.com

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2019

Governadora enfatiza fortalecimento do Igarn em sua mensagem na ALRN




A governadora Fátima Bezerra fez a leitura da mensagem anual à Assembleia Legislativa, nessa segunda-feira (5).  Durante o seu discurso ela enfatizou a importância da revisão da política estadual de recursos hídricos do RN, para a otimização da gestão participativa a partir do apoio aos Comitês de Bacias, do fortalecimento da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh) e do Instituto de Gestão das Águas (Igarn), além do Conselho Estadual de Recursos Hídricos.
Fátima Bezerra também falou sobre o empenho do Governo do RN para realizar a conclusão da barragem de Oiticica e da transposição do Rio São Francisco, além de obras estruturantes que possam garantir o abastecimento em quantidade e qualidade adequadas à população potiguar. “Tenho me empenhado diuturnamente para conclusão da barragem de Oiticica, na transposição do Rio São Francisco e pela implantação do sistema de adutoras do Seridó. Também envido esforços pelo inicio da operação do sistema adutor do Alto Oeste, a partir da barragem de Santa Cruz do Apodi, além do reforço da Adutora do Médio Oeste, a partir da Barragem de Umari”, disse.

Ela falou ainda sobre o Plano para Convivência com o Semiárido. “Colocaremos em prática um amplo Programa para Convivência com o Semiárido, que será pautado pelo uso de tecnologias sociais para captação e armazenamento de água da chuva, por meio da construção de cisternas, barragens subterrâneas e no uso de tecnologias simplificadas para reuso de água”, disse a governadora.

Todo o exposto no discurso da governadora, expressa a importância que ela dará, durante a sua gestão, à área dos recursos hídricos buscando estruturar o nosso estado para que possamos superar outros períodos de estiagem como o que ocorreu nos últimos 6 anos mantendo o abastecimento e evitando prejuízos, tanto às populações, quanto para o setor produtivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário