email atual aluisiodutra@gmail.com

sexta-feira, 15 de dezembro de 2017

Aposentados e aposentadas continuarão na folha de pagamento da UERN

Servidores aposentados da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) vão continuar na folha de pagamento da instituição. A discussão sobre a temática foi travada na tarde de ontem (14) durante votação do orçamento do estado na Assembleia Legislativa e representa uma imensa vitória para os trabalhadores e trabalhadoras da instituição de ensino.
O deputado estadual George Soares (PR) apresentou uma emenda no Orçamento Geral para que os aposentados da UERN permanecessem na folha do estado. O Governo havia informado, no início do ano, que a remuneração dos inativos passaria a ser feita pelo Instituto de Previdência do RN (IPERN).
“Elaboramos essa emenda como compromisso assumido com os aposentados da nossa universidade estadual e estamos com sensação de dever cumprido, após essa aprovação da nossa casa legislativa a nossa emenda no Orçamento do Estado”, afirmou George Soares. 
O Diretor de Aposentados/as da ADUERN, Felipe Caetano destacou o imenso esforço do sindicato para que os inativos não fossem retirados da folha de pagamento. Ele afirmou que a mudança proposta pelo Governo traria prejuízos econômicos para os trabalhadores e trabalhadoras e acarretaria em um imenso desrespeito à história de professores/as e técnicos/as que dedicaram décadas de suas vidas à UERN.
Veja a declaração de Felipe Caetano sobre a importante decisão parlamentar

Nenhum comentário:

Postar um comentário