email atual aluisiodutra@gmail.com

quarta-feira, 1 de novembro de 2017

Senadora aprova requerimento para realização de Audiência Pública sobre Refinaria Clara Camarão


A Comissão de Desenvolvimento Regional do Senado aprovou nesta quarta-feira requerimento da senadora Fátima Bezerra para realizar uma audiência pública para discutir os planos de investimento e a estrutura de gestão da Petrobras, em especial quanto à Refinaria Potiguar Clara Camarão (RPCC).
A senadora afirmou, em sua justificativa, que o pedido foi motivado pela notícia, já oficializada internamente na Petrobras, sobre o fechamento da RPCC, medida esta que, segundo ela, faz parte do desmonte que o Governo Temer iniciou no início do ano quando concretizou o abandono dos campos maduros e diminuição dos investimentos da Petrobras no RN.
“Estamos muito preocupados. No nosso estado, 34 campos já foram colocados à venda e agora querem impor mais esse retrocesso que é a desativação da refinaria”, lamentou a senadora. Ela destacou que a importância da Refinaria Clara Camarão é incalculável economicamente tanto para o RN como para o Nordeste. “Não se admite, nós não podemos aceitar uma refinaria que é lucrativa, tem um excelente corpo de gestores e funcionários ser descartada, ainda por cima sem ouvir a sociedade, sem ouvir representantes do estado”, completou.
Para a Audiência, a senadora convidará a bancada federal, Governo do Estado, técnicos, especialistas, entidades representativas e a sociedade em geral. “Espero que essa notícia não se concretize. Se confirmada, é mais um motivo para a gente lutar em conjunto com a bancada e demais parceiros para reverter essa decisão, que se constitui em mais um prejuízo enorme para o RN e que vem a impactar o nosso desenvolvimento econômico e social”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário