email atual aluisiodutra@gmail.com

quarta-feira, 17 de maio de 2017

Vereadora Roberta Nunes Solicita Apoio do Poder Público Municipal aos Museus do Município.

A vereadora Roberta Nunes (PSD) apresentou requerimentos solicitando ao poder público municipal de Patu apoio para os três Museus existentes no município.
Sobre o  Museu Padre Brilhante localizado na Estação Ferroviária, Praça do Povo, na zona urbana, a vereadora Roberta Nunes disse que ele representa um instrumento histórico que guarda e acolhe a memória de um município, a memória de um povo. Tendo em vista que no período de 15 a 21 de maio acontece em todo o Brasil a 15ª Semana Nacional dos Museus, a edil solicitou ao senhor prefeito de Patu, Rivelino Câmara bem como aos gestores da cultura do município apoio para que o Museu Municipal Padre Antônio Brilhante seja dotado de uma melhor infraestrutura para receber a população, visitantes e turistas que chegam a nossa cidade e que o mesmo possa ser aberto diariamente, inclusive nos finais de semana.
Sobre os Museus da Zona Rural,  a vereadora Roberta  Nunes disse que Patu é privilegiada por possuir dois museus rurais, um localizado na comunidade escondido e outro em fase de conclusão, localizado na Comunidade Cumaru, pertencente ao historiador Petronilo Hemetério Filho. É importante que o poder público municipal coloque em prática as ações previstas no Plano Municipal de Cultura e desta forma celebre parcerias com os museus existentes em nosso município que por sua vez tem por objetivo valorizar e preservar a nossa memória, finalizou a vereadora.


Nenhum comentário:

Postar um comentário