email atual aluisiodutra@gmail.com

segunda-feira, 22 de maio de 2017

O golpe dentro do golpe


Opinião



O golpe de Estado iniciado com o impedimento da presidenta eleita Dilma Roussef, impulsionado pelo patinho da FIESP e por seus seguidores, vai chegando a mais um ato. Parece ser daqueles atos finais.

Depois da doação de milhões às empresas de telefonia, quando se dizia que o País precisa de reformas; depois do afunilamento de denúncias contra Lula, enquanto os outros políticos efetivamente mencionados em escândalos pareciam zombar de todo mundo; depois da propositura da Lei das Terceirizações, da Reforma Trabalhista e da Reforma da Previdência, que tiram direitos dos menos favorecidos; eis que agora o pessoal do PSDB, em conluio eterno com as Organizações Globo, prepara-se para o arremate final.

Como Michel Temer e sua recatada Marcela já serviram aos propósitos do PSDB, chegou a hora de lhes tirar do Palácio do Planalto. É o golpe dentro do golpe. Mas com este segundo não me preocupo muito, ou não mais quanto àquele sofrido por Dilma Roussef e pela democracia brasileira.

Com o iminente afastamento de Temer, o Congresso Nacional poderá fazer eleição presidencial indireta. E aí entra o interesse do PSDB, que, sem ganhar uma eleição presidencial desde FHC, pretende retornar ao poder central pela via do golpe.

E, de quebra, o PSDB de São Paulo, que sempre tolerou mas nunca aceitou Aécio Neves (de Minas Gerais) como candidato a presidente, também cuidou de tirar este do páreo, afinal, ele também teria sido gravado recebendo uma gorda propina da JBS, além de já estar sendo investigado por outras denúncias.

O que nos resta? Difundirmos imediatamente a luta por DIRETAS JÁ! Com elas, a democracia poderá ser restabelecida, apesar de muito quebrantada.

Alcimar Antônio de Souza

Fonte: O Messiense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário