terça-feira, 28 de março de 2017

Inaugurada Central da Agricultura Familiar em Natal

Foi inaugurada na manhã de ontem (27), em Natal, pelo governador Robinson Faria a Central da Agricultura Familiar. A estimativa é que sejam comercializadas cerca de 170 toneladas de produtos, entre frutas, verduras e outros itens regionais, o equivalente a R$ 313.000.
Segundo o governador Robinson Faria, a Central vai fortalecer e ampliar a atividade rural, gerando renda para os agricultores familiares. “O sonho desses produtores se tornou realidade e agora eles terão a oportunidade de comercializar seus produtos diretamente com o consumidor, com preço justo e em um ponto estratégico na capital. O consumidor também se beneficia, pois poderá adquirir produtos sem agrotóxicos, em um local que oferece conforto e a preços bem mais acessíveis. É um benefício para toda a população. 
Há mais de 10 anos os gricultores familiares aguardavam pela instalação dessa central. A maioria dos recursos para instalação foram liberados ainda pelos governos Lula e Dilma.
Vários políticos, secretários de estado e lideranças estaduais participaram da inauguração. De Patu esteve presente o Engenheiro Agrônomo do INCRA Francisco Rodrigues Filho "Kavéi" que sempre focou a sua luta em prol dos agricultores familiares.
Fonte: Blog do Robson Pires.









Nenhum comentário:

Postar um comentário