quinta-feira, 24 de novembro de 2016

Vergonhoso e imoral Agripino ter direito a aposentadoria de governador


Por Carlos Alberto Barbosa
É uma vergonha e uma imoralidade o senador José Agripino Maia (RN), presidente nacional do DEM, continuar a ter direito a uma gorda aposentadoria como ex-governador quando o governo Temer, a quem o senador apóia, apresenta uma medida de arrocho, sobretudo, para os servidores públicos alegando “medidas amargas” para conter o quadro recessivo que o país atravessa.
Detalhe: Agripino recebe aposentadoria como ex-governador de um estado que enfrenta dificuldades financeiras. O certo seria ele, Agripino, abdicar dessa aposentadoria.
O juiz da 4ª Vara Federal, Janilson Bezerra Siqueira, julgou improcedente pedido do Ministério Público Federal, para o parlamentar devolver mais de R$ 1 milhão referentes ao recebido pela aposentadoria que adquiriu desde 1995, com base em lei, como ex-governador.

O magistrado julgou improcedente por reconhecer a legalidade do recebimento anterior, mas determinou que o senador observe o teto constitucional.
Ah sei!
Carlos Alberto Barbosa é jornalista, graduado na UFRN e com passagens por Rádio Poti (Natal), Assessoria do Estado do RN, Diário de Natal, Radiobrás, Jornal de Hoje (Natal) e portal No Minuto. 
Fonte: www.blogdobarbosa.jor.br

Do Tio Colorau / Via O Messiense

Nenhum comentário:

Postar um comentário