email atual aluisiodutra@gmail.com

quarta-feira, 16 de novembro de 2016

Reitor e vice reafirmam voto em favor da paridade nas eleições da UERN

Mesmo peso


Mesmo peso
O reitor Pedro Fernandes entende que nas eleições para a escolha dos dirigentes da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte ( UERN), o voto deve ser paritário. Isso significa mesmo peso para professores, alunos e técnicos administrativos.
"A Universidade é formada pelos 3 segmentos acadêmicos e o voto paritário alinha essa representatividade, legitimando através da escolha de seus dirigentes, a importância isonômica de cada um", argumenta.
Pedro Fernandes já expressou sua defesa pela paridade entre os votos dos segmentos acadêmicos em todas as oportunidades onde o assunto foi tratado. Ele lembra que esse foi um dos compromissos assumidos por ele e o vice, professor Aldo Gondim, desde a campanha para a atual gestão em 2013.
A proposta de alteração do atual estatuto da UERN deve ser votada no dia 29, em reunião do Conselho Universitário (CONSUNI) e conforme cronograma aprovado e definido em resolução, o tema será discutido e deliberado. Já estão agendadas reuniões para os meses de novembro e dezembro.
Entendimento - O compromisso pela voto paritário foi reafirmado no documento entregue aos estudantes que ocupam a reitoria da Universidade. Estão sendo analisadas as condições para a transmissão das reuniões dos colegiados e já está acertado que a pauta que será apreciada e votada pelos conselhos será divulgada no site uern.br, para acompanhamento dos alunos e de toda comunidade universitária

Nenhum comentário:

Postar um comentário