quarta-feira, 3 de agosto de 2016

PT oficializa candidatura de Mineiro à Prefeitura de Natal em convenção com presença de Lula


O Partido dos Trabalhadores oficializou a candidatura do deputado estadual Fernando Mineiro à Prefeitura de Natal, tendo como vice a advogada Carla Tatiane (PC do B), em convenção que contou com a presença do ex-presidente Lula, do presidente nacional do PT Rui Falcão, da senadora Fátima Bezerra (PT) e do presidente nacional da Central Única dos Trabalhadores (CUT) Vagner Freitas. O evento, realizado na noite desta terça-feira (2) no Ginásio do DED em Candelária, homologou ainda as candidaturas a vereador e vereadora da coligação e atraiu milhares de militantes do PT, PC do B e de diversos movimentos sociais do Rio Grande do Norte.
Em seu discurso, Mineiro disse saber dos “desafios” que virão pela frente, mas destacou que a história da esquerda brasileira, em especial do PT, “é feita de luta e de superação”. Já Lula afirmou que Mineiro e Carla vão “mostrar que são diferentes dessas oligarquias que governam essa cidade desde que ela existe”.
Foto: Lucas Albino.
Foto: Lucas Albino.
“Esse companheiro merece a oportunidade de provar que é possível governar uma cidade com mais respeito e dignidade com as pessoas, que é possível a escola municipal ser de melhor qualidade e que é possível a saúde ser de melhor qualidade”, declarou o ex-presidente, ao defender o nome de Mineiro para prefeito de Natal.
Lula prometeu que voltará a Natal, após o início oficial da campanha, para ajudar na eleição de Mineiro e Carla. “Quem tem Mineiro, não tem pra ninguém. Vamos eleger esse companheiro prefeito de Natal”, conclamou, sendo ovacionado pela multidão presente ao DED.
Vida Limpa
Mineiro discursou antes de Lula. Ele assegurou que, juntamente com sua vice, Carla Tatiane, além das militâncias do PT, PC do B e dos movimentos sociais, irá percorrer todas as casas da capital para falar sobre “a cidade que queremos”. “A Natal que queremos é uma cidade justa, solidária e que dialoga com seu povo buscando encontrar caminhos para se desenvolver economicamente”, enfatizou.
“Nós queremos uma cidade que, além das belezas naturais, tenha a honra de ter gestores com a vida limpa e uma história de luta que a nossa chapa tem a oferecer a Natal”, disse, ao se referir ao histórico dele e da sua vice Carla Tatiane.
WhatsApp Image 2016-08-02 at 22.59.44
Mineiro disse estar convicto de que é possível “termos uma cidade bem melhor, que debata seus problemas, dialoga com seu povo, seja sustentável e pensa as políticas públicas para aliviar o sofrimentos daqueles e daquelas que mais precisam da gestão”.
Ele disse que quer fazer uma campanha com todos e todas, mas principalmente com a juventude. “Nós precisamos renovar a política e isso só acontecerá com a juventude. Mas não quero a juventude para carregar minha bandeira. Eu e Carla queremos carregar a bandeira da juventude, das mulheres e dos homens de bem dessa cidade”.
Prioridade
O presidente nacional do PT, Rui Falcão, convocou a militância a ocupar as ruas da cidade para levar Mineiro e Carla ao segundo turno e, assim, “romper décadas de governos oligárquicos em Natal”. “Para o PT Nacional, a eleição em Natal é prioridade, porque temos certeza de vitória. Vamos à luta, construir essa vitória. A partir de 2017, Natal vai ser outra cidade com participação popular, cultura e transparência”.
A companheira de chapa de Mineiro, Carla Tatiane, disse ter “orgulho” da indicação do PC do B. “Vamos fazer de Natal uma cidade mais inclusiva. Pra gente ganhar essas eleições, nós precisamos de todas as militâncias. Essa campanha, tenho certeza, vai ser linda. Natal merece mais”, ressaltou.
O presidente nacional da CUT, Vagner Freitas, disse que a eleição de Mineiro e Carla é a certeza de que Natal “terá a melhor administração para reapresentar os trabalhadores”. “O golpe em curso no país é contra os trabalhadores. Por isso, temos que impedir que esse processo avance, fortalecendo candidaturas que enfrentam os golpistas nas cidades. Essa é a razão de eu ter vindo aqui defender a eleição de Mineiro e Carla. Contem com a militância da CUT”.
WhatsApp Image 2016-08-03 at 00.52.28
Para a senadora Fátima Bezerra, os governos petistas têm “a marca da inclusão social no país e também aqui no Estado”. Ela deu exemplo de várias obras realizadas pelas gestões de Lula e Dilma, mas destacou que “o que mais marcou para o povo potiguar foi a expansão das escolas técnicas”. “Proporcionalmente, fomos o estado que mais avançou: tínhamos duas e hoje temos 21”, completou.
Fátima disse que Mineiro “é o melhor candidato a prefeito, com uma vida limpa dedicada a Natal e ao Rio Grande do Norte. Entregamos nas suas mãos, Mineiro, os nossos sonhos”, disse, em tom emocionado.
A convenção contou, ainda, com a presença dos presidentes dos diretórios municipal e estadual do PT, Juliano Siqueira e Eraldo Paiva, respectivamente; da presidente da CUT-RN, Eliane Bandeira; do presidente nacional da Federação Única dos Petroleiros, Zé Maria; e do presidente estadual do PC do B, Antenor Roberto.
Fotos: Alisson Almeida e Lucas Albino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário