email atual aluisiodutra@gmail.com

quarta-feira, 30 de março de 2016

Vereadora Georginense Foi Convidada para Apresentar Escritor

Vereadora Lenice Lins



Vereadora Lenice Lins

A vereadora Lenice Ferreira Lins foi convidada para fazer a apresentação pessoal do médico psiquiatra, pesquisador social e escritor Epitácio de Andrade Filho, durante o Lançamento no Agreste Potiguar de seu novo livro Fui ao Croatá...-Uma Geolovehistory, que ocorrerá no dia 09 de abril de 2016, aniversário do escritor, as 19 horas, na Câmara de Vereadores de São José de Mipibu.

Livro Fui ao Croatá...-Uma Geolovehistory
 

Escritor Epitácio Andrade Autografando o Livro Fui ao Croatá...-Uma Geolovehistory
 
A vereadora de vários mandatos no município de Senador Georgino Avelino Lenice Ferreira Lins tem laços de amizade com o escritor desde o ano de 1997, quando este chegou à cidade para trabalhar como integrante de uma equipe mínima de saúde para viabilizar a municipalização da saúde em municípios potiguares  de pequeno porte. O médico Epitácio Andrade trabalhou no Hospital de Carnaúba e no Centro de Saúde de Senador Georgino Avelino, nas gestões dos prefeitos João Batista de Santana e Gonçalo de Assis Bezerra.

Centro de Saúde de Senador Georgino Avelino
O município de Senador Georgino é referenciado no livro Fui ao Croatá...-Uma Geolovehistory no capítulo “Da Serra do Doutor à Ilha do Flamengo” - Uma Incursão pela Psicologia Ambiental do Rio Trairi. Faz referência ao Rio Carnaúba, como afluente da margem direita do Rio Trairi.

Rio Carnaúba, afluente do Trairi

Em 2004, a Câmara de Vereadores de Senador Georgino Avelino, sob presidência de Ivaneide Santana, concedeu título de cidadania georginense ao escritor Epitácio Andrade, com base em projeto de lei de autoria da vereadora Lenice Ferreira Lins.

A imagem do Estuário do Rio Trairi, na sua desembocadura formada pela Laguna de Guaraíras e pela  Praia de Malembá  é o convite para o Lançamento no Agreste Potiguar do Livro Fui ao Croatá...-Uma Geolovehistory, de Epitácio Andrade, que ocorrerá no dia 09 de abril, as 19 horas, na Câmara de Vereadores de Sâo José de Mipibu/RN.

Boca da Barra- Laguna de Guaraíras.
 
Durante o evento haverá apresentação de um painel, confeccionado pelos usuários do CAPS/São José de Mipibu, que homenageia o líder antimanicomial Marcus Vinicius de Oliveira Silva, um dos personagens do livro.

Painel Marcus Vinícius (CAPS/São José de Mipibu)
 
A vereadora Lenice Lins sempre foi uma fomentadora da cultura popular. Ela foi a principal responsável pela construção da escultura em arte popular da imagem de Santa Luzia, em Carnaúba, no município de Senador Georgino Avelino, monumento- símbolo da comunidade.

Estátua de Santa Luzia, em Carnaúba- Senador Georgino Avelino/RN, recebendo a visita do cantor Dudé Viana, que fará interlúdios musicais durante lançamento do livro.
 


Hospital de Carnaúba- Senador Georgino Avelino/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário