quinta-feira, 10 de março de 2016

Governo doa terreno para ampliação do ambulatório da faculdade de medicina da UERN

O ambulatório da faculdade de medicina da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte, em Mossoró, será ampliado. A confirmação veio após a cerimônia de assinatura para doação do terreno, realizada nesta quinta-feira (10), em uma solenidade realizada na sede do curso com a presença do governador Robinson Faria, do reitor da UERN, Pedro Fernandes, do prefeito de Mossoró, Francisco José Júnior, do secretário de Estado da Saúde Pública, Ricardo Lagreca, e de servidores da instituição.

O ambulatório atende cerca de 15 municípios, evitando que hospitais da região Oeste e Unidades de Pronto Atendimento (UPA) fiquem superlotadas. O serviço ambulatorial da UERN é vinculado ao Sistema Único de Saúde e registra 450 procedimentos por mês nas áreas de cardiologia geral, ginecologia, obstetrícia e pré-natal, reumatologia, pediatria, geriatria, endocrinologia, diabetes gestacional, pneumologia, infectologia, nutrição e dermatologia. Com a doação do terreno o número de atendimentos será ampliado em virtude da expansão do serviço para a noite.. Atualmente, o ambulatório funciona de segunda à sexta-feira pela manhã e à tarde.
Na ocasião da doação do terreno, que pertencia ao DER, o governador formalizou também a entrega de um elevador orçado em R$ 140 mil voltado para pessoas com mobilidade reduzida. A UERN é uma das únicas instituições do Brasil que adotam 5% das vagas a estudantes portadores de necessidades especiais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário