email atual aluisiodutra@gmail.com

quarta-feira, 16 de março de 2016

“Estamos vivendo uma situação bastante preocupante”, diz Procópio



A afirmação é do presidente do Comitê da Bacia Hidrográfica do Pincó-Piranhas-Açu, Procópio Lucena. Ele visitou vários pontos do rio Piranhas nesta segunda-feira (14/03) e observou a situação do nível do rio. Logo após a visita, durante entrevista, ele voltou a externar preocupação da situação dos reservatórios da região e alertou mais uma vez para a economia de água que deve acontecer por parte da população.
“O Coremas hoje está com apenas 9,2% da sua capacidade, isso é um dado real. Isso representa 54 milhões, 251 metros cúbicos de água e a sua capacidade máxima é de quase 600 milhões de metros cúbicos. Ele está pior do que em março de 2015, pior do que quando começou as chuvas. Essa realidade mostra que estamos vivendo uma situação bastante preocupante”, disse Procópio Lucena.
Ele aproveitou também para alertar a população no sentido de economizar água. “É preciso que a população saiba e entenda que não tem água. Há uma expectativa e previsão de que nos próximos dias as chuvas voltem a cair, mas não é uma certeza e, por isso, é preciso que todos entendam que nesse momento não existem água suficiente nos principais reservatórios da nossa região”, explicou o presidente.
Procópio teme, ainda, que o efeito da seca verde cause um descuido na população e também nas autoridades. “A grande preocupação é que com as últimas chuvas caídas no começo do ano começou a se formar a chamada seca verde, que são as matas verdes, mas os reservatórios secos. Com isso, a preocupação é que as pessoas esqueçam de fazer o dever de casa e deixem de economizar água. Não só a população, mas o Governo também não vem fazendo o dever de casa e precisar agir”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário