email atual aluisiodutra@gmail.com

quinta-feira, 15 de outubro de 2015

UERN prioriza infraestrutura estudantil em emenda parlamentar

PAE/INFRA


PAE/INFRA
O reitor da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), Pedro Fernandes, apresenta hoje (14) na reunião da bancada federal, em Brasília, projeto básico executivo que objetiva a implantação e modernização de infraestrutura da instituição. O projeto que prioriza a infraestrutura estudantil será sugerido aos senadores e deputados para a emenda coletiva.
Com a emenda ao Orçamento Geral da União (OGU), a UERN quer implantar o Programa de Assistência Estudantil- Infraestrutura (PAE/INFRA). São obras que incluem bibliotecas, residências universitárias e áreas de convivências para o campus central e os campi avançados, além de transportes. 

"O PAE/INFRA tem como finalidade ampliar e consolidar a política de apoio aos estudantes e a necessidade de promover-lhes as condições de permanência no âmbito da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN)", destaca o reitor, lembrando que a atual gestão implantou o PAE, beneficiando 100 estudantes com bolsas de R$ 300,00, além do auxilio alimentação para outros alunos.

Na semana passada, o reitor da UERN visitou os gabinetes dos senadores e deputados para assegurar, além do apoio à emenda de bancada, cota individual de cada parlamentar. Pedro Fernandes esteve com os senadores José Agripino e Fátima Bezerra; deputados Walter Alves, Antonio Jácome, Beto Rosado, Felipe Maia e Rogério Marinho. Todos eles se comprometeram a fazer indicação para a UERN.
O reitor terá audiências com os deputados Fábio Faria e Rafael Mota e com Zenaide Maia, além de contatos com o senador Garibaldi Filho, antes da reunião que começa às 17h, no Plenário 8 da Câmara dos Deputados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário